Política

Obras do PIIM levam serviços sociais junto à população

O cardeal Dom Eugénio Dal Corso considerou, sexta-feira(17), em Menongue, positivo o grau de execução do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), por levar diversas infra-estruturas sociais em localidades recônditas da província do Cuando Cubango, permitindo o acesso da população aos serviços básicos.

18/06/2022  Última atualização 08H55
Cardeal Dom Eugénio Dal Corso, considera trabalho positivo © Fotografia por: DR
Em declarações aos jornalistas, retomadas pela Angop, disse que a iniciativa do Executivo angolano está a permitir pôr junto das comunidades rurais empreendimentos escolares e sanitários, fazendo com que a população deixe de percorrer longas distâncias para ter acesso ao ensino/aprendizagem, bem como o atendimento médico e medicamentoso.

"Parabéns por esta iniciativa. O povo angolano é generoso e precisa de ajuda em vários domínios. Por isso, peço a Deus e às autoridades governamentais para a continuidade destas acções, olhando para a reabilitação das estradas, escolas, hospitais, entre outras infra-estruturas, para melhoria do bem-estar comum e construção de um futuro melhor para todos”, sublinhou.

A província do Cuando Cubango tem inscritos 121 projectos no PIIM, 75 dos quais aprovados pela Direcção Nacional de Investimentos Públicos, muitos destes já em execução, com um orçamento global de 36 mil milhões de kwanzas, com prioridade para os sectores da Saúde, Educação, Energia e Águas, bem como as vias de acesso.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política