Sociedade

Obras do Hospital Geral do Zaire retomam este ano

A ministra de Estado para Área Social, Carolina Cerqueira, garantiu nesta sexta-feira (18), em Mbanza Kongo que as obras do Hospital Geral do Zaire, retomam ainda este ano.

18/06/2021  Última atualização 19H03
Ministra de Estado para Área Social Carolina Cerqueira, em Mbanza Kongo © Fotografia por: EDIÇÕES NOVEMBRO

O empreendimento paralisado desde 2016, tem capacidade para 400 camas e no quando for concluída vai oferecer serviços de saúde de alta tecnologia às populações.

Carolina Cerqueira que falava no final de uma visita que efectuou aos diversos projectos de impacto social em Mbanza Kongo, avançou que o financiamento para a retoma das obras já está garantido, através do governo alemão.

"A unidade hospitalar vai prestar serviço de pediatria, hemodiálise, cardiologia, bem como acolher uma escola técnica de saúde para formação dos médicos e técnicos para o manuseamento dos equipamento", avançou.

Na ocasião, a ministra de Estado reconheceu as dificuldades que populações do Zaire enfrentam sobretudo no domínio da saúde.

Centralidade

Em relação à centralidade de Mbanza Kongo, Carolina Cerqueira entende que os 220 apartamentos a serem erguidos não serão suficientes para atender a procura, sobretudo da juventude que anseia em ter casa própria.


Por: Jaquelino Figueiredo e Fernando Neto

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade