As obras de reabilitação do Centro Cultural Comandante Bula, na cidade de Mbanza Kongo, província do Zaire, iniciadas em Agosto do ano passado ficam concluídas este mês.
Sem revelar os custos da empreitada, o responsável disse que os trabalhos estão a ser assegurados por 100 jovens, 80 dos quais recrutados localmente.
Para além da recuperação do edifício principal está, também, em reabilitação, no mesmo recinto, um campo multiusos com capacidade para mais de dois mil espectadores.
As obras de reabilitação do Centro Cultural Comandante Bula foram financiadas pela Angola LNG.
Os trabalhos estão a cargo da empresa Memangola e, entre outras inovações, prevê-se, a criação de condições de isolamento acústico no seu auditório, para além de dois camarins, mais um. A criação de uma rampa para permitir o acesso por parte de portadores de deficiência motora constitui uma das novidades a ser introduzidas, assim como de uma teia de cenário no seu interior.
Com a sua entrada em funcionamento, o Centro Cultural Comandante Bula estará agora projectado para eventos como teatro, concertos de música, espectáculos de dança, festas colectivas, cinema, conferências, seminários, entre outras actividades.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA segunda obra de Higino Carneiro, intitulada “Grandes Batalhas e Operações Militares Decisivas em Angola” vai ser lançada no dia 10 do mês em curso, em Luanda.
O Mestre FIDE Internacional, Eugénio Campos conseguiu o segundo lugar, este sábado, pela equipa Associação Internacional de Xadrez para Deficientes Físicos (IPCA), medalha de prata e conquistou uma medalha de bronze a título individual, na primeira paralímpiada de Xadrez que decorreu, em Belgrado, na Sérvia, de 29 a 5 de Janeiro.
A privatização da empresa de Transportes Colectivos e Urbanos de Luanda – TCUL E.P continua na agenda do Estado, mas com a necessidade de se concluir o processo de saneamento económico-financeiro, e também da reestruturação ainda em curso.
Um total de 1.300 casos de cancro são diagnosticados, anualmente, em Angola, de acordo com os dados do Instituto Angolano e Controlo do Cancro (IACC), divulgados, ontem, por ocasião do Dia Mundial de Luta Contra o Cancro.
O Papa Francisco pediu, este sábado, aos dirigentes do Sudão do Sul “um novo avanço” a favor da paz no território dividido por lutas de poder e pobreza extrema, no âmbito da visita que está a realizar ao país.
A missão de paz da ONU no Mali “não é viável” sem aumentar o número de forças de paz, de acordo com um relatório preliminar, daquela organização, obtido pela AFP, que menciona uma possível retirada de tropas se as principais condições não forem atendidas.