Cultura

Obras do Comandante Bula ficam concluídas este mês

As obras de reabilitação do Centro Cultural Comandante Bula, na cidade de Mbanza Kongo, província do Zaire, iniciadas em Agosto do ano passado ficam concluídas este mês.

24/01/2023  Última atualização 11H13
Obras de restauro do Cine-Clube serão concluídas este mês © Fotografia por: DR
A informação foi avançada à imprensa pelo encarregado geral da obra, Adelino Monteiro, à margem da visita que o ministro da Cultura e Turismo, Filipe Zau, efectuou ao referido empreendimento. Estimou em 95 por cento o grau de execução física deste imponente edifício que comporta um auditório com capacidade para 320 lugares.

Sem revelar os custos da empreitada, o responsável disse que os trabalhos estão a ser assegurados por 100 jovens, 80 dos quais recrutados localmente.

Para além da recuperação do edifício principal está, também, em reabilitação, no mesmo recinto, um campo multiusos com capacidade para mais de dois mil espectadores.

As obras de reabilitação do Centro Cultural Comandante Bula foram financiadas  pela Angola LNG.

Os trabalhos estão a cargo da empresa Memangola e, entre outras inovações, prevê-se, a criação de condições de isolamento acústico no seu auditório, para além de dois camarins, mais um. A criação de uma rampa para permitir o acesso por parte de portadores de deficiência motora constitui uma das novidades a ser introduzidas, assim como de uma teia de cenário no seu interior.

Com a sua entrada em funcionamento, o Centro Cultural Comandante Bula estará agora projectado para eventos como teatro, concertos de música, espectáculos de dança, festas colectivas, cinema, conferências, seminários, entre outras actividades.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura