Regiões

Obras do CEFOJOR no Huambo estão na ordem dos 50%

As obras da filial do Centro de Formação de Jornalistas (CEFOJOR) na província do Huambo estão executadas na ordem dos 50 por cento, cuja conclusão está aprazada para “tão breve quanto possível”.

20/04/2022  Última atualização 10H56
Director-geral do CEFOJOR durante a visita ao empreendimento de formação no Huambo © Fotografia por: CEDIDA

Os dados foram avançados durante uma visita de constatação sob liderança do director-geral, do Centro de Formação de Jornalistas, Ikuma Bamba, conforme uma informação a que o Jornal de Angola teve hoje acesso.

 

O futuro centro vai assegurar a formação nas áreas de jornalismo, relações públicas, multimédia, cinema, publicidade e marketing a nível do país e da região da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).

 

A comitiva, que trabalhou naquela região sul do país integrou também o director-geral adjunto para Área Técnica, José Caculo, e o chefe de departamento de Rádio e Imprensa do CEFOJOR, Caetano Coelho.

 

Numa entrevista concedida ao Jornal de Angola em Abril do ano passado, Ikuma Bamba considerou que o curso profissional de jornalismo sempre foi a maior referência do CEFOJOR, "mas está a ser redesenhado para adequá-lo às normas da Lei de Imprensa”.

 

A instituição, sublinhou, tem explorado mais a componente prática do jornalismo, na medida em que a parte teórica tem sido da responsabilidade das universidades com o curso de Comunicação Social.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões