Cultura

Obras de Mpambukidi na Expo Dubai

Mário Cohen

Jornalista

O escultor Mpambukidi inaugura amanhã, na galeria de arte do Pavilhão de Angola na Expo Dubai 2020, a sua mais recente exposição individual compota por mais de 70 obras em bronze.

05/11/2021  Última atualização 08H55
Criações em bronze do escultor ficam patentes ao público © Fotografia por: Edições Novembro
Mpambukidi disse ao Jornal de Angola, que vai mostrar o seu trabalho no Dubai, na maior exposição internacional, à convite da comissária-geral de Angola para Expo 2020, Albina Assis.

 A mostra, que reúne várias peças em bronze, fica patente até o próximo dia 17. Entre as peças que o artista vai expor,  destacam-se o Busto de Agostinho Neto, a insígnia da República de Angola, o Pensador e o Soldado desconhecido.

O escultor disse ser uma grande oportunidade expor o seu trabalho nos Emirados Árabes Unidos, sobretudo quando se trata de representar a cultura nacional, não sendo está a primeira vez a expor no Dubai.

Os Emirados Árabes Unidos, disse, é país com muitos apreciadores e compradores de obras de arte.

O escultor deu a conhecer que está a desenvolver um projecto de formação de jovens a nível nacional, a trabalhar em obras de artes em bronze. Mpambukidi disse acreditar no sucesso do projecto, tendo em conta que a maioria dos artistas plásticos investem mais na pintura, desenho e gravura.

Angola está a participar na Expo-Dubai, edição 2020, evento no qual o país procura apresentar a realidade cultural e económica, com a finalidade de atrair mais investimentos.   

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura