Sociedade

Obras de asfaltagem custam mais de 80 milhões de dólares

Fernando Neto | Mbanza Kongo

Jornalista

As obras de asfaltagem de 20 quilómetros de estrada das principais vias dos seis municípios da província do Zaire, orçadas em pouco mais de 86 milhões de dólares, arrancam no próximo mês de Maio, anunciou a vice-governadora para o sector Técnico e Infra-estruturas, Ângela Diogo.

13/04/2021  Última atualização 10H38
Asfaltagem de 20 quilómetros © Fotografia por: DR
Financiado pelo Reino de Espanha, através de uma linha de crédito, os trabalhos estão enquadrados na segunda fase de construção das infra-estruturas integradas, iniciada em 2014 nas sedes municipais da província.

Segundo a vice-governadora, o Programa de Construção de Novas Vias, em todas as sedes municipais, vai ser executado num período de 18 meses, e prevê, além da asfaltagem, a construção de  redes técnicas para o escoamento das águas pluviais e residuais, passeios e instalação de iluminação pública.

Através desta linha de crédito espanhola, a província vai  construir ainda duas escolas com 22 salas de aula cada, dois edifícios para  técnicos provenientes de outras regiões do país, e dois hospitais, um no município do Cuimba e outro no Nóqui.

No município de Mbanza Kongo, segundo a governante, vão ser asfaltados  cinco mil e 810 metros de estradas,  Soyo quatro mil e 910 metros, Nzeto três mil e 920 metros, Cuimba dois mil e 870 metros, Tomboco dois mil e 60 metros e no  Nóqui 870 metros.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade