Regiões

Obras da nova Estação de Captação e Tratamento de Água a bom ritmo

Kamuanga Júlia | Saurimo

Jornalista

O andamento das obras da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) da cidade de Saurimo decorrem a bom ritmo. O facto foi constatado pelo grupo de deputados do círculo provincial da Lunda-Sul.

14/03/2023  Última atualização 07H57
Autoridades apostam no reforço do abastecimento de água © Fotografia por: DR

A obra da infra-estrutura, está sob a responsabilidade da empreiteira da China, SNOHIDRO, é do âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) e vai ter capacidade de produzir 63 mil metros cúbicos de água, proveniente do rio Luachimo. 

O coordenador do grupo parlamentar, João Segunda Ungaji, ficou satisfeito por saber que, além dos chineses, a obra está ser erguida por 70 jovens angolanos.

O fiscal de obras Fidel Miguel disse que a obra vai permitir a realização de  ligações domiciliares, através de quatro centros de distribuição que vão aliviar a pressão sobre a antiga ETA do Chicapa, cuja produção está longe de satisfazer a demanda. "Ficamos com uma boa impressão do andamento da obra, pelo nível de execução física. Acreditamos que o empreiteiro está a trabalhar para concluir dentro dos prazos, a fim de melhorar as condições de vida dos habitantes desta região”, disse. A agenda de visita dos deputados começou com uma radiografia exaustiva  nos sectores da Agricultura e IDF.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões