O ministro do interior, Eugénio Laborinho, vai orientar de hoje até sábado, na província de Cabinda, a reunião da Defesa, Segurança e Gestão de Fronteiras entre Angola e a República Democrática do Congo.
O município da Matala, na província da Huíla, estima uma colheita de cerca de três mil toneladas de arroz, nesta época agrícola, como resultado do investimento realizado por uma empresa privada, anunciou, esta terça-feira, no Lubango, o administrador local, Paiva Vicente.
O andamento das obras da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) da cidade de Saurimo decorrem a bom ritmo. O facto foi constatado pelo grupo de deputados do círculo provincial da Lunda-Sul.
A obra da infra-estrutura, está sob a responsabilidade da empreiteira da China, SNOHIDRO, é do âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) e vai ter capacidade de produzir 63 mil metros cúbicos de água, proveniente do rio Luachimo.
O coordenador do grupo parlamentar, João Segunda Ungaji, ficou satisfeito por saber que, além dos chineses, a obra está ser erguida por 70 jovens angolanos.
O fiscal de obras Fidel Miguel disse que a obra vai permitir a realização de ligações domiciliares, através de quatro centros de distribuição que vão aliviar a pressão sobre a antiga ETA do Chicapa, cuja produção está longe de satisfazer a demanda. "Ficamos com uma boa impressão do andamento da obra, pelo nível de execução física. Acreditamos que o empreiteiro está a trabalhar para concluir dentro dos prazos, a fim de melhorar as condições de vida dos habitantes desta região”, disse. A agenda de visita dos deputados começou com uma radiografia exaustiva nos sectores da Agricultura e IDF.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginPelo menos, 80 mil toneladas de cereais, massango, massambala, milho branco e vermelho estão a ser colhidos pelas associações de produtores agrícolas, no município de Quipungo, a 120 quilómetros a Oeste da cidade do Lubango.
A paralisação de grande parte das obras inseridas no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) em quase todos os municípios locais preocupa a governadora da Lunda-Norte, Deolinda Vilarinho.
O escritor e cineasta Henrique Sungo apresenta no próximo dia 17, em Luanda, no Palácio de Ferro, a sua quarta obra literária intitulada "Minha roupa minha raiz", com a participação da escritora botswanesa Paula O. M. Utukile.