Regiões

Obras da Fábrica de oxigénio estão já em fase conclusiva

As obras de construção da fábrica de oxigénio, na província da Lunda-Sul, terminam em breve, anunciou à imprensa o director do Gabinete Provincial da Saúde.

18/01/2023  Última atualização 10H45
Unidade fabril vai atender hospitais públicos e privados © Fotografia por: DR

Viegas de Almeida revelou ainda que quando finalizarem as obras da fábrica o empreendimento vai ter capacidade para encher, diariamente, botijas de 60 quilogramas.

O alto funcionário da Saúde na Lunda-Sul considerou de louvável a iniciativa do Executivo, que, segundo o mesmo, vai atender os hospitais públicos das províncias da Lunda-Sul e Moxico.

 À semelhança da fábrica de oxigênio, o hospital pediátrico ganha, também, nos próximos tempos, um laboratório específico de análises clínicas e, pela primeira vez, vai realizar exames como hemograma e parasitemia, (avaliação de diferentes métodos de quantificação microscópica da parasitemia aos pacientes).

 O centro de hemodiálise que, igualmente, entra em funcionamento nos próximos dias é, segundo ele, um dos maiores investimentos que a província vai ganhar no domínio da Saúde, face à procura por parte de pacientes, sem avançar números, que acorrem para outras províncias à procura de assistência.

O sector, de acordo com o médico, prevê para este ano a construção e apetrechamento de mais postos de saúde e centros médicos para  aproximar os serviços de saúde junto das comunidades das zonas rurais.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões