O candidato Zeca Moreno foi confirmado, nesta segunda-feira, em Luanda, pela Comissão Eleitoral Nacional da União Nacional dos Artistas e Compositores - Sociedade de Autor (UNAC-SA), como o único concorrente ao pleito eleitoral marcado para o próximo dia 7 de Outubro, nas 8 províncias do país.
O pavilhão britânico montado na 18ª Exposição Internacional de Arquitectura na Bienal de Arquitectura de Veneza, evento que este ano decorre desde 20 de Maio até 26 de Novembro, em Arsenale e Giardini, na Itália, com o tema “Laboratório do Futuro”, conta com obras da arquitecta angolana Sandra Poulson.
Na co-curadoria tem as impressões digitais do arquitecto e designer Jayden Ali, urbanista Joseph Henry, a artista Meneesha Kellay e da educadora Sumitra Upham.
Os seus trabalhos, para esta empreitada, focam-se na forma como as práticas tradicionais das comunidades da diáspora do Reino Unido são ignoradas no planeamento do ambiente construído, enquanto celebra espaços criados por estas práticas culturais e como as mesmas podem revelar novas formas de apresentar a arquitectura.
Entre as criações da angolana, consta a instalação "Sabão Azul e Água”, que explora os rituais de limpeza que a artista observou enquanto crescia em Luanda. A obra tem objectos, como tanque de cimento, um vestido tradicional angolano, uma série de balaústres da era colonial, e pegadas de pés, cobertos com sabão azul, muito utilizado em Angola.
Sandra Poulson, de 28 anos, vive e trabalha entre Luanda, onde cresceu, e Londres, para onde se mudou desde 2014. Desde 2018 que tem participado em exposições colectivas em vários países.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO Grupo das Editoras de Angola (GEA) realizará, no próximo dia 23 de Outubro, na sede da União dos Escritores Angolanos, a 1.ª edição da conferência sobre editoras, livreiros, distribuidores e gráficas.
Os técnicos angolanos de andebol Filipe Cruz (1.º de Agosto) e Willian de Almeida (Inter Club) participam desde, segunda-feira, na cidade do Cairo, Egipto, num curso multiplicador de competências de formação de formadores da Federação Internacional da modalidade (IHF), numa promoção da sua filiada africana (CAHB).
Vários imigrantes brasileiros em Portugal estão com dificuldades de pagar renda de casa e vivem em barracas, devido ao alto custo de vida e os baixos salários para quem tenta a vida em “terras de Camões”.
A meia-distância angolana Vivalda Silva foi contratada para reforçar a equipa egípcia do Al Ahly, durante a 44.ª edição da Taça dos Clubes Campeões sénior feminino de andebol, agendada para a República do Congo, de 27 de Setembro a 7 de Outubro do corrente ano.
A junta militar do Burkina Faso suspendeu, segunda-feira, a revista francesa Jeune Afrique por publicar artigos “inverídicos” que relatavam a tensão e o descontentamento dentro das forças armadas do país, noticiou a Reuters.
A Huawei Angola lançou, esta terça-feira, em Luanda, uma formação em Segurança Cibernética e Protecção da Privacidade junto do Instituto Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTEC).