Cultura

O Rio estreia na DSTV

Roque Silva

Jornalista

O Rio é a nova novela a ser exibida pela DSTV, a partir de hoje, em Angola, no canal Kwenda Magic (KM), posição 502, soube este jornal da operadora, na apresentação oficial da ficção.

17/01/2022  Última atualização 20H46
© Fotografia por: DR

A ser exibida de segunda à quarta-feira, foi produzida pela nacional Diamond Filmes, sob chancela da M-net, do grupo Multichoice, e reúne um leque de jovens actores conhecidos pelo público angolano, com destaque para Lesliana Pereira e Sílvio Nascimento.

Adaptada da novela sul-africana "The River”, a telenovela angolana gira em torno de um personagem proveniente de uma família poderosa e proprietária de uma mina de diamantes, que tudo faz para continuar a beneficiar dos resultados da exploração das pedras preciosas para defender o seu modo de vida.

A história apresenta dois mundos com a mesma fonte, o Rio Lúbia, que propicia desgraça e prosperidade nas terras do Nharêa, na província do Bié, alimentados pelas ambições de uma família residente na capital.

Cheia de conflitos, e repleta de amor, ciúme, traição, apresenta parte da realidade vivida no interior das minas de diamantes e do quotidiano angolano.

A prosperidade para algumas famílias, assim como grandes desavenças e pobreza na comunidade, que em alguns casos causa trágicos e fatídicos desfechos gerados na exploração das riquezas dos rios, serão abordados na novela.

Trabalho árduo, perigoso e mal remunerado, pobreza, assassinatos e traições à mistura mostram, em 260 episódios, o mundo do garimpo de diamantes.

O elenco compõe 130 actores, sendo 18 principais, entre os quais Raul do Rosário, Dicla Burity, Kim Fasano, Jaime Joaquim, Carlos e Leonora Carvalho,  Eliane da Silva, Ailsa Renata, Lélis Twevekamba, Juddy da Conceição e Neide Van-dúnem.

A equipa técnica da telenovela "O Rio” tem mais de 60 por cento de profissionais angolanos. A produção executiva é de Sérgio Neto e Gregório Sousa, realização de Frederico Santa Martha e Carlos Rodrigues, adaptação de roteiro de Eduarda Laia, direcção de fotografia por Allen Mamoma e Teka Sala.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura