Gente

O regresso literário de John Bella

John Bella está de regresso às lides literárias. O escritor desvendou que tem agendada para a primeira semana de Fevereiro o lançamento do mais recente trabalho literário denominado “Os Passos Decisivos da Rainha Njinga”.

24/01/2023  Última atualização 06H35
© Fotografia por: DR

No género romance, o livro fala sobre a trajectória de Njinga Mbandi, a soberana do Reino do Ndongo e da Matamba. "Já é realidade o lançamento do romance intitulado "Os Passos Decisivos da Rainha Njinga”, de autoria do escritor John Bella. A sessão de venda está agendada para o dia 3 de Fevereiro, pelas 15h00, no restaurante Pôr-do-Sol, juntinho ao mar, no Benfica, município de Talatona”, refere a nota divulgada pelo escritor.

 John Bella, pseudónimo de Jorge Marques Bela, nasceu a 30 de Setembro de 1968, em Luanda.

Membro da União dos Escritores Angolanos (UEA) e da Brigada Jovem de Literatura de Angola (BJLA), integrou, como outros jovens contemporâneos, o colectivo literário Ohandanji. O seu trabalho figura em algumas colectâneas, entre as quais a Antologia do Mar na Poesia Africana de Língua Portuguesa do Século XX, coordenada por Carmen Lúcia Tindó Ribeiro Secco e publicada pela Editorial Kilombelombe, por ocasião do 25ª aniversário da Independência de Angola.

Na sua bibliografia destaca-se o livro de poesia "Água da Vida”, prefaciado pelo escritor angolano Uanhenga Xitu, com o qual ganhou o prémio Galax em 1996. Em 2001, publicou "Panelas Cozinharam Madrugada” e o conto infantil "Caixa Mágica” e, em 2003, editou "O Cântico Romântico à Paz”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Gente