A Unitel anunciou que completou o desembarque marítimo do Cabo Unitel North Submarino (UNSC) com ligações directas da terra para o provincia mais a norte Cabinda, e com isso alcançou um importante passo em direcção ao futuro digital para a indústria das telecomunicações e para a sociedade angolana.
A província de Cabinda é uma importante província económica e tem um porto marítimo com uma localização geográfica especial, a comunicação com os outros países tem estado dependente de uma solução micro-ondas situação que será agora ultrapassada, com a chegada do cabo Submarino da Unitel quef ornecerá aos residentes e empresas locais, uma rede de base submarina com grande capacidade, baixo atraso e alta fiabilidade.
Além disso, o Cabo submarino da Unitel fornecerára ramais ao longo da rota, para conexões com plataformas de petróleo e gás para atender às necessidades das companhias petrolíferas com contacto em tempo real com plataformas offshore e gestão remota automatizada, aumentando a eficiência da produção das companhias petrolíferas.
O Cabo Submarino de Fibra da Unitel tem cerca de 1145 km de comprimento e uma capacidade de concepção de 93,4Tbit/s. Para assegurar ligações de rede de alta fiabilidade nas águas turbulentas do estuário do rio Congo, o sistema adopta uma concepção protegida de 1+1. Um segmento repetido ligará Cacongo e N'zeto; enquanto que um segmento não repetido ligará Cabinda e Soyo, ambas cidades de grande relevância na producão de petróleo de Angola.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, mostrou-se regozijado pela “vitória inédita” de Angola no Prémio SADC de Jornalismo 2022 anunciada, hoje, em Kinshasa, RDC, onde decorre a 42ª Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral.
Angola começa a realizar transplante de órgãos a partir do primeiro trimestre do próximo ano, como anunciou a ministra da Saúde, no final da reunião Plenária de encerramento da 5ª Sessão Legislativa da IV Legislatura da Assembleia Nacional, realizada segunda-feira, em Luanda.
O candidato a Presidente da República pelo Partido NJANGO, Dinho Chingungi, prometeu esta terça-feira, em Malanje, caso o seu partido ganhe as eleições de 24 deste mês, transformar a província da Palanca Negra num "grande" pólo turístico, para garantir emprego aos jovens.