O casal de músicos Yola Araújo e Bass tornaram-se na semana que terminou no rosto publicitário de uma das marcas de viaturas do mercado angolano. Fonte próxima ao casal, disse à reportagem da Gente, que o casal Yola e Bass, assinaram o contrato na quarta-feira, dia 18, como embaixadores da marca Chery, numa iniciativa da empresa Caetano Angola.
O nosso convidado do espaço o Outro Lado da Gente é o actor, líder juvenil e professor Luís Zage.
Homem de múltiplos ofícios, Luís Vicente Zage procura dividir o seu tempo entre a docência e a arte de representar, o teatro, bem como a liderança juvenil religiosa na Igreja Metodista Episcopal Africano Sião dos Magos, localizado nas imediações da Tourada, Bairro da Calemba. Ao longo de duas décadas, tem procurado dar vida e alma ao grupo de teatro Kipapumunu "Grutek”, fundado a 13 de Março de 1999, que venceu o Prémio Cidade de Luanda, em 2002. Natural de Malanje e metodista de religião, tem como um dos seus maiores sonhos a construção de um centro de acolhimento para ajudar pessoas necessitadas.
Nome: Luís Vicente Zage.
Data de nascimento: 20 de Maio 1977.
Naturalidade: Kiwaba Nzoji, província de Malanje.
Filiação: Vicente Zage.
Calçado: 39/40.
Ocupação: Professor e responsável pela Organização dos Jovens da Igreja dos Magos.
Estado civil: Casado.
Filhos: 4. Todas elas meninas.
Sonhos: Construção de um centro de acolhimento.
Sente-se realizado? Não.
Tem carro próprio? Sim.
E casa? Sim.
Como se veste de segunda a sexta-feira? De maneira social. As minhas responsabilidades religiosas e sociais, não permitem roupas extravagantes.
E aos fins-de-semana? Com vestes mais simples. Calça jeans, ténis e camisola.
Faz uso de roupa de marca? Sim. Toda a roupa tem uma marca. Não sigo muito as tendências da moda.
Cor preferida? Azul e branco.
Qual é a marca do perfume que usa? Gosto de vários aromas. Não tenho uma preferência única de perfume.
Acredita em forças ocultas? Sim. Apesar de ser religioso acredito nelas.
Alguma vez foi aliciado? Já.
Como reagiu? Finji não ter entendido.
Onde passa as férias? Em território angolano.
Cidade preferida: Malanje.
Virtude: Ajudar o próximo.
Defeito: Teimosia.
Vício: Falar e pensar em teatro.
Livro: Actualmente estou a ler um novo livro cujo o título é, a sociedade.
Escritores? Não tenho uma preferência. Admiro todo escritor.
Uma boa companhia? Estar ladeado da minha família.
Músico: Bruna Tatiana.
Comida: Adoro um bom funji.
Bebida: Kissangua ou sumos naturais.
Sabe cozinhar: Felizmente sei.
É ciumento: Todo o homem que ama a sua parceira é ciumento.
Desporto: Futebol.
Clube: Petro de Luanda.
Alguma vez mentiu: Já. Infelizmente como religioso é pecado. Não tive como.
Já foi enganado: Sim.
Ano que mais o marcou: 2009. Foi o ano do nascimento da minha primogénita.
Deputado ou ministro, qual dos dois cargos escolheria? Deputado. Para representar condignamente o povo que me eleger e puder defender as suas opiniões no Parlamento.
O que acha da corrupção? Uma acção negativo, que afecta grande parte a nossa sociedade. Infelizmente todos os dias, assistimos denuncias sobre casos de corrupção nas nossas instituições.
Homossexualidade: Sou contra. Como religioso, é um acto contra as leis de Deus. As pessoas são livres de escolher as suas opções sexuais, mais é pecado perante as leis de Deus.
Poligamia: Sou contra e não admito está prática.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA melhoria das condições de trabalho levaram a empresa Edições Novembro a fazer uma reestruturação nas infraestruturas da antiga instalação, onde estavam sediados os títulos Jornal de Angola, Jornal dos Desportos, Metropolitano, Jornal de Cultura e Jornal de Economia e Finanças.
O jovem ambientalista Nuno Cruz soma e segue.
O MPLA vai propor, como Vice-Presidente da República, para o período 2022/2027, uma senhora, informou, esta tarde, o presidente do partido, João Lourenço, na abertura da reunião extraordinária do Comité Central, que decorre neste momento, no Centro de Conferência de Belas, em Luanda.
O Centro de Processamento de Dados de Angola Eleitorais, espaço onde serão recebidos, verificados e validados os documentos relativos à apresentação de candidaturas às eleições gerais começa a funcionar esta quarta-feira, 25, anunciou hoje a presidente do Tribunal Constitucional de Angola.
Esperança Maria da Cunha é o segundo nome que consta da lista de deputados do MPLA à Assembleia Nacional, cuja figura poderá ascender ao posto de Vice-Presidente da República, caso o partido ganhe as Eleições Gerais de Agosto próximo.
A lista de candidatos a deputados do MPLA, para o período 2022-2027, pode ser conhecida, hoje, no final da reunião extraordinária do Comité Central, que decorre, neste momento, no Centro de Conferência de Belas, sob orientação do líder do partido, João Lourenço.
O presidente do MPLA, João Lourenço, afirmou, nesta segunda-feira, em Luanda, que “os partidos da oposição estão a levar a cabo uma campanha interna e externa para descredibilização das eleições mesmo antes delas se realizarem”.
O centenário de Agostinho Neto é o foco da edição deste ano do Top dos Mais Queridos, cuja gala acontece dia 7 de Outubro, em formato especial, num espectáculo que vai reunir um conjunto de modalidades artísticas, como a música, dança, teatro e a poesia.