Gente

O Outro lado da Gente | Chief-K

Henriques Mateus, conhecido como Chief-K, abriu-nos as portas para uma entrevista crua, genuína e sem filtros, tal e qual como se apresenta em palco.

23/10/2021  Última atualização 06H15
© Fotografia por: DR
 É o autor da música Angola, que retrata os encantos turísticos do nosso país, cujo vídeo é um sucesso confirmado na plataforma digital YouTube, por conta das milhares de visualizações. Chief-K recorda o ano de 1997, por ser um marco na sua carreira artística. No Outro Lado da Gente, Chief-K destaca que adora a leitura durante os tempos livres com predilecção para as obras do escritor angolano Artur Carlos Maurício Pestana dos Santos, conhecido pelo pseudónimo de Pepetela. 

Nome: Henrique Mateus.
Data de nascimento: 03.12.1980.Naturalidade: Luanda.Filiação: Alexandre João Mateus e Belita Henriques Xavier.Calçado: 43.Ocupação: Músico.Estado civil: Solteiro.Filhos: Não tenho. Sonhos: Ser um homem bem sucedido e poder ajudar as pessoas mais necessitadas.Sente-se realizado: Não.Tem carro próprio: Sim.E casa: Sim.Como se veste de segunda a sexta-feira? Formalmente com um pouco de modernismo.E aos fins-de-semana? De maneira desportiva.Faz uso de roupa de marca? Desde a adolescência. Cor preferida: Preta.Qual é a marca do perfume que usa? Tommy Hilfiger, Versace e Azzaro Wanted.Acredita em forças ocultas? Não acredito. Alguma vez foi aliciado? Várias vezes. Onde passa as férias? Cidade de São Paulo, Brasil.Cidade preferida: Nova Iorque.Virtude: Ser benevolente. Defeito: Teimosia.Vício: Ouvir música e acompanhar todas as novidades em termos de roupas.Livro: Bíblia Sagrada. Escritores? Pepetela.Uma boa companhia: Estar com aqueles que me são queridos.Músicos: Robert Kelly, Aaliyah, Wu Tang Clan, Fat Joe, August Alsina e Anselmo Ralph.Comida: Composto.Bebida: Sumo de goiaba. Sabe cozinhar: Não.É ciumento: Sim.Desporto: Basquetebol.Clube: Chicago Bulls - Estados Unidos.Alguma vez mentiu: Sim.Já foi enganado: Muitas vezes. Ano que mais o marcou: 1997.Porquê: Foi o ano em que comecei a minha carreira musical e é simbólico para mim.Deputado ou  ministro,  qual dos dois cargos escolheria? Deputado. Porquê: Para lutar contra as injustiças e problemas sociais que acho que são as causas de muitos males.O que acha da corrupção? É uma doença que precisa de um combate permanente. É um mal que afecta muitas pessoas.Homossexualidade: É uma orientação sexual que respeito.Poligamia: Não sou a favor.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Gente