Regiões

O Litoral atende Benguela e Cuanza Sul

Desde esta terça-feira (5), Benguela e Cuanza Sul são retratados quinzenalmente pelo jornal O Litoral, mais novo membro da Edições Novembro, com informações sobre a realidade das duas províncias angolanas, numa publicação de 40 páginas e disponível na versão digital.

05/10/2021  Última atualização 19H12

No discurso de lançamento do sétimo título do grupo, Drumond Jaime, presidente do Conselho de Administração da Edições Novembro, disse que o novo periódico visa dinamizar a imprensa regional, com maior atenção às potencialidades das duas regiões do litoral do país.

Além do Metropolitano de Luanda, Nkanda, Angoleme, Cinguvu, Ventos do Sul e Planalto, O Litoral trará com mais profundidade abordagens sobre o corredor do Lobito e outras actividades sócio-económicas, políticas e antropológicas de uma realidade pouco explorada, de modo que possa ajudar igualmente os estudantes.

Por seu turno, o secretário de Estado para Comunicação Social, Nuno Caldas Albino, afirmou que se trata de um importante instrumento para elevar a cidadania, desde que se cumpra o direito de informar a população, de se informar e de ser informado, consagrado na Constituição da República.

Na edição de estreia, destaca-se, entre outras matérias, o concurso público internacional para a gestão do Corredor do Lobito, entrevista do governador do Cuanza Sul, Job Capapinha, a comemoração dos 10 anos de elevação da antiga vila da Catumbela à categoria de município.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões