Cultura

“O Intercessor de Batalhas Espirituais” é apresentado na União dos Escritores

Gil Vieira

Jornalista

“O Intercessor de Batalhas Espirituais” é o título do primeiro livro de Isaías Dembe, a ser lançado, sábado, às 14h00, na União dos Escritores Angolanos (UEA), em Luanda.

04/04/2024  Última atualização 11H35
A obra fala do amor e de princípios que ajudam os crentes © Fotografia por: DR

O livro, segundo o autor, aborda a fé, sobretudo a forma como se deve aproveitar esse estado emocional nos desafios do dia-a-dia. Isaías Dembe disse, também, que o manual se debruça sobre como encarar a batalha espiritual.

De acordo com o autor, o livro surge para esclarecer a respeito da fé e da espiritualidade, uma vez que, actualmente, existe muita confusão quanto às duas temáticas. "A intenção é apresentar os conceitos básicos tirados da Bíblia Sagrada, porque as pessoas se estão a deixar enganar por qualquer um que se diz ter autoridade para falar de coisas espirituais”, disse.

O escritor esclareceu que, apesar do livro aparentar ser apenas para cristãos, há, igualmente, conteúdos genéricos, sobretudo, relacionados aos desafios da vida social num mundo em constante mudança.

Isaías Dembe referiu que no livro fala do perdão, amor, persistência e de ferramentas bíblicas que podem ajudar os crentes a terem uma vida próspera em nome de Deus. 

Segundo o autor, o manuscrito, com mais de 140 páginas, foi elaborado em 2012, numa fase de profundas mudanças na vida de Isaías Dembe. O interlocutor revelou que não conseguiu publicar a obra literária na época por conta das exigências das editoras que contactou.

Isaías Dembe informou que o sonho de ser escritor surgiu por conta da desinformação ou, como se diz hoje, das fake news que foram aparecendo em catadupa com o surgimento das redes sociais. "Quando a pessoa lê, passa a estar informada, por isso almeja passar o que aprende aos outros. Através de livros desejo passar um pouco das coisas que aprendo a outras pessoas”, sublinhou.

Isaías Dembe nasceu no dia 22 de Setembro de 1991, na província de Cabinda, onde começou a dar os primeiros  passos na fé em Deus. Isaías Dembe é formado em Teologia, pela Universidade Internacional de Teologia do Brasil.

A paixão pela escrita surgiu quando começou a ganhar o gosto pela leitura, ao passar a meditar o que o muito que a Bíblia Sagrada tem para oferecer a todos os homens de boa vontade.

Isaías Dembe diz que quando começou a aprender sobre Deus, apaixonou-se inteiramente com as mensagens das Escrituras Sagradas e decidiu passar a dedicar a sua vida ao Criador de todas as coisas visíveis e invisíveis do universo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura