A globalização desencadeou dois efeitos importantes. A expansão geográfica dos mercados e a eliminação gradual das barreiras ao comércio. Factores que aliados a tecnologia, que é garantida por um sistema de telecomunicações que permite o fecho de milhares transacções em apenas segundos, permite uma movimentação rápida de capitais de um continente para outro, sendo o grau de abertura da economia o indicador que determinará a intensidade do nível de exposição face aos riscos, que são cada vez mais assumidos pelas instituições financeiras e empresas.
O Executivo aprovou, no princípio do ano, o Plano Nacional de Fomento e Desenvolvimento da Pecuária para o período 2023-2025, enquadrado no pacote de “políticas estratégicas do Governo para fomentar e desenvolver a produção de carne”, sobretudo de gado bovino, suíno, caprino, ovino e aves, bem como outros produtos ligados à pecuária, nomeadamente ovos e leite.
Agora estou numa de espiritualidade, fé e coisas do género. No entanto, e para que dúvidas não hajam, sou o primeiro a levantar a mão e dizer que com coisas destas não se brinca. Peço, por isso, que não me levem a mal, sobretudo aqueles que se acham mais na simpatia do Senhor do que os outros.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginHá alguns dias, participei num encontro organizado por uma agência de comunicação, com outros especialistas de comunicação, angolanos e estrangeiros, em que se discutiu de forma muito aturada e consistente, o tema da reputação e a relevância da definição de uma estratégia, o que são elementos fundamentais para as organizações e até para os indivíduos, sobretudo em certas posições no mundo político e corporativo.
O continente africano celebra, hoje, pela primeira vez, o Dia da Paz e Reconciliação, na sequência da Declaração da 16ª Sessão Extraordinária da Assembleia de Chefes de Estado e de Governo da UA sobre o Terrorismo e as Mudanças Inconstitucionais de Governo em África, realizada em Maio de 2022, em Malabo, Guiné Equatorial.
Angola assumiu, segunda-feira, a presidência anual africana na Organização das Nações Unidas Para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) durante uma reunião na sede da organização, em Paris (França), com a participação de mais de 40 países africanos.
A ministra dos Negócios Estrangeiros, dos Assuntos Europeus e do Comércio Externo e das Instituições Culturais do Reino da Bélgica, Hadja Lahbib inicia esta terça-feira, uma visita de trabalho de 72 horas, à Luanda, para o reforço da cooperação entre Angola e aquele país europeu.
Angola comemora, hoje, passados 47 anos, o Dia Nacional do Ambiente, num período em que, ainda muito precisa ser feito quanto à preservação da natureza. Por ocasião da data, a ministra do Ambiente pediu a todos os angolanos para que continuem a preservar a natureza e deixar um legado melhor para as gerações vindouras.
O ministro da Economia e Planeamento, Mário Caetano João, encontra-se desde segunda-feira em Nova Iorque, onde vai representar Angola, hoje, no Fórum de Parcerias 2023, do Conselho Económico e Social das Nações Unidas (ECOSOC).
O Workshop Nacional sobre Mapeamento e Estratégia das Indústrias Culturais e Criativas de Angola está a analisar, em Luanda, de hoje (30 de Janeiro) até quarta-feira, os caminhos para um país criativo, organizado pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (CNUCED), em parceria com a União Europeia.
A vice-governadora de Benguela para o sector Político, Social e Económico, Lídia Amaro, recebeu nesta segunda-feira, em audiência uma delegação do Programa Alimentar Mundial (PAM), que trabalha na província.