Sociedade

Nutricionista aconselha mais consultas de rotina

Dumilde Manuel

A médica nutricionista Sheila Pages enfatizou, domingo, em Luanda, a necessidade de as mulheres incorporarem as consultas de rotina como um hábito essencial para a prevenção de doenças e a garantia da saúde e bem-estar a longo prazo.

01/04/2024  Última atualização 08H56
Mulheres devem fazer consultas periódicas © Fotografia por: Dumilde Manuel

Num encontro que reuniu profissionais da Saúde, estudantes e membros da sociedade civil, a especialista destacou que as consultas regulares permitem receber orientações personalizadas sobre hábitos saudáveis, nutrição adequada e a prevenção de doenças específicas, em especial nas mulheres.

Durante o encontro, promovido pela Eventazul, sob o lema "Mulheres na Vanguarda da Saúde”, Sheila Pages adiantou que as consultas de rotina desempenham um papel crucial na promoção da saúde e na prevenção de complicações futuras. "É importante abordar mais sobre a complexidade da saúde feminina, de forma a desenvolver estratégias eficazes”.

Em relação a nutrição, a especialista salientou que as mulheres enfrentam uma série de desafios ao longo da vida, incluindo as transformações físicas durante a menopausa, as quais demandam compreensão e atenção especial.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade