O número elevado de mortos por suspeita de sarampo e desnutrição em campos de refugiados, no Sudão, preocupa a Organização das Nações Unidas (ONU).
A preocupação foi manifestada, esta terça-feira, durante uma conferência de imprensa da ONU, onde o chefe de saúde pública da Agência das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), Allen Maina, frisou que o balanço de mortos em campos de refugiados no Sudão ronda mais de 1.200 crianças.
Por sua vez, na mesma ocasião, o porta-voz da UNICEF, James Elder, mostrou-se apreensivo, também, com os "muitos milhares de recém-nascidos" entre os 333 mil bebés que possivelmente irão nascer antes do final do ano naquele país devido aos ataques directos das partes em conflito, bem como à escassez de pessoal e de medicamentos.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO prémio Nobel da Medicina foi atribuído, esta segunda-feira, a Katalin Karikó e a Drew Weissman por descobertas que permitiram o desenvolvimento de vacinas mRNA eficazes contra a Covid-19.
O Ministério da Defesa turco revelou que os seus aviões de guerra realizaram, domingo, ataques contra supostos alvos rebeldes curdos no norte do Iraque, após um ataque suicida a um edifício governamental na capital turca.
As obras de reabilitação do troço Catete-Maria Teresa foram consignadas, esta segunda-feira, numa cerimónia testemunhada pelo governador da Província de Luanda, Manuel Homem, e pelo ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, Carlos dos Santos.