O país vai prosseguir com a prospecção e exploração de metais preciosos com destaque para o ouro, prata, platina e outros, cuja transformação com vista a agregação de valor passa necessariamente pela utilização de refinarias.
A aposta na formação de engenheiros informáticos nas principais universidades nacionais constitui uma das principais linhas de força da empresa de auditoria e consultoria Deloitte, para fortalecer a capacidade de resposta e resiliência do sistema financeiro angolano, face à ameaças de ataques cibernéticos no contexto das novas tecnologias de informação.
Mais de 300 expositores de sete províncias marcam presença na primeira 1ª Feira dos Produtos Fabricados em Angola, acima dos 250 previstos pela organização, representando as províncias de Luanda, Benguela, Bié, Cabinda, Cuando Cubango, Cuanza-Sul e Cuanza-Norte.
Dados obtidos da organização, indicam que os expositores representam 11 sectores de actividade , nomeadamente a construção, equipamentos, indústria alimentar e transformadora, bebidas, mobiliário, máquinas e motores, turismo, restauração e vestuário.
Os expositores ocupam dois pavilhões instalados no espaço Mopic, localizado no distrito urbano da Vila Sede, um dos quais com mostras de produtos representativos da actividade económica do país, com outro consagrado apenas às áreas da maquinaria, restauração e vestuário.
Ontem, no primeiro dia do certame, registou-se um movimento reflectia os números da organização, que disse terem estado no recinto aproximadamente cinco mil pessoas, na sua maioria visitantes.
O porta-voz da feira declarou que a expectativa é alta, porquanto há indicadores de que os expositores estabeleçam contactos para futuros negócios.
Inocêncio Quipungo disse que são esperados mais de três mil visitantes por dia, durante os cinco pelos que se realiza a 1ª Feira de Produtos Fabricados em Angola, promovida pelo Pólo de Desenvolvimento Industrial de Viana (PDIV), em parceira com o Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Média Empresas (INAPEM) e a empresa C. Calas Angola.
O secretário de Estado para o Comércio, Amadeu Nunes, disse prever, na abertura do certame, que a transformação estrutural em curso no sector da Indústria, vai resultar num desenvolvimento progressivo mais integrado das cadeias produtivas.
Amadeu Nunes afirmou que as transformações são impulsionadas pelo Plano de Desenvolvimento Industrial de Angola, projectado para fomentar o desenvolvimento da indústria transformadora, de forma competitiva e sustentável.
"Esse plano assenta numa visão de médio e longo prazo para a indústria de Angola, que passa pela transformação estrutural do sector”, acentuou o secretário de Estado do Comércio.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginAngola representou menos de três por cento das exportações de vinho português em 2021, com as vendas a diminuírem tanto em volume como em valor, apesar da subida do preço médio por litro, refere um estudo de mercado da ViniPortugal.
Os produtos da cesta básica voltam a registar um ligeiro aumento na província de Luanda, de 0,25 por cento, na quarta semana deste mês, depois de ter sido verificada uma variação de preços de 0,01 por cento, entre a terceira e esta semana, influenciada pelos preços do feijão, com 4,29 por cento, o leite em pó, com 2,50 por cento, e fuba de bombó, com 1,77 por cento.
A PepsiCo, a gigante norte-americana na área de bebidas e alimentos, está de regresso a Angola, já a partir de sexta-feira, 1 Julho, tendo em conta que as marcas Pepsi, 7up e Mirinda começam a ser produzidas, engarrafadas e distribuídas, em exclusivo, pela Castel Angola.
Angola e a República Árabe Saharaui Democrática manifestaram hoje a necessidade do reforço das relações político-diplomáticas em defesa dos interesses comuns, depois do encontro, em Luanda, entre autoridades dos dois países.
O julgamento do “caso Lussati”, que envolve militares e funcionários civis ligados à então Casa de Segurança do Presidente da República, começa nesta terça-feira, 28, no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda.
O país vai prosseguir com a prospecção e exploração de metais preciosos com destaque para o ouro, prata, platina e outros, cuja transformação com vista a agregação de valor passa necessariamente pela utilização de refinarias.
A ministra de Estado para Área Social, Carolina Cerqueira, realçou, nesta segunda-feira, em Lisboa, a importância dos oceanos no desenvolvimento sustentável e no fortalecimento das economias “particularmente das emergentes”.
O Presidente João Lourenço instou, nesta segunda-feira, em Lisboa, a comunidade internacional a procurar um cessar-fogo incondicional na guerra entre Moscovo e Kiev, defendendo que “o mundo não suporta” um conflito “no coração da Europa”.
O Presidente da República, João Lourenço, destacou, nesta segunda-feira, em Lisboa, as políticas do Executivo para a protecção da economia azul, referindo que “Angola vem dando, nos últimos anos, passos significativos no sentido de reduzir a queima dos combustíveis fosseis para a produção de energia eléctrica.