Regiões

Número de crimes tende a diminuir no Cubal

Andre Costa

Jornalista

O índice de criminalidade no município do Cubal, província de Benguela, tende a diminuir, segundo o comandante municipal da Polícia Nacional.

22/09/2021  Última atualização 07H00
© Fotografia por: DR
O superintendente Bernardo Segunda deu a conhecer que de Janeiro a Julho foram registados 39 crimes de natureza diversa, menos 12 em relação a igual período do ano passado. 

De Janeiro a Junho do corrente ano, acrescentou, foram detidos 12 indivíduos e dos 39 crimes registados 25 foram esclarecidos. 

De acordo com o comandante municipal da Polícia Nacional, a maior parte dos crimes foi denunciada pela população, na sequência das campanhas  de sensibilização.  Dos crimes registados, referiu, 12 foram cometidos contra pessoas, 22 contra propriedades e cinco contra a ordem pública. 

Informou que as 26 micro operações realizadas pelas forças policiais de Janeiro a Julho do corrente ano resultaram na detenção de 25 elementos e na apreensão de cinco armas de fogo, cinco carregadores, 59 munições, 13 motorizadas, um computador e 14 carteiras escolares. 

Em relação à sinistralidade rodoviária, o superintendente Bernardo Segunda disse que foram registados, de Janeiro a Julho do corrente ano, nove acidentes, que deixaram um morto e dez feridos. O comandante municipal da Polícia explicou que o excesso de velocidade, falta de perícia de automobilistas e a travessia irregular de peões estiveram na origem os acidentes. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões