Regiões

Novos métodos abordados no ISCED

O docente do Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED), em Cabinda, Domingos Nzau, defendeu terça-feira a necessidade da criação, naquela parcela do país, de um fórum para a discussão e abordagem de aspectos que têm a ver com o enquadramento e inter-relações entre a ciência, tecnologia, educação e humanismo.

27/05/2021  Última atualização 10H26
ISCED traça novas estratégias © Fotografia por: DR
O académico, que falava durante o I ciclo de conferências, promovido pela comissão instaladora do ISCED, sob o tema "Prática Docente no Ensino Superior, Caminhos para o Desenvolvimento Sustentável de Angola”, realçou que reflectir sobre a ciência, tecnologia, educação e humanismo é um exercício importante e fundamental para a promoção de um sistema educativo de qualidade.


Ao falar no ciclo de conferências, iniciado na terça-feira e terminado ontem, em alusão ao 25 de Maio, Dia de África, o professor afirmou que a ideia da criação do fórum a que se refere visa permitir a inovação e a adopção das novas metodologias pedagógicas.
Domingos Nzau realçou, também, a importância da extensão universitária, pressuposto que considerou relevante para a melhoria da qualidade de ensino universitário, por ser a partir do qual que as instituições poderão ser conhecidas pela própria sociedade.


No entender do académico, a extensão universitária, há muito almejada, pode ajudar até as instituições de nível superior na elaboração das suas agendas em função dos principais beneficiários da sua acção pedagógica e científica.

Arcénia Manuel | Cabinda

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões