O ministro da Cultura e Turismo enalteceu, esta segunda-feira, "o relevante trabalho desenvolvido por alguns dos nossos grupos teatrais", que do pouco continuam a fazer muito, em prol do teatro no país.
Augusto Cahacaya e António Paulino, acompanhados pelo Conjunto Os Kiezos, animam, amanhã, mais uma edição do projecto “Almoço em Família”, na Praça da Unidade Africana, no bairro Miramar, em Luanda.
O jovem músico do interior de Santa Cruz, ilha de Santiago, em Cabo Verde, Mureno, acaba de presentear os seus fãs com o seu mais novo single “Flam Si Bu Krem”, “mais uma prova da imensa criatividade” deste artista e autor.
"Do interior da Ilha de Santiago chega a profunda expressão da emoção juvenil do promissor Mureno! A 12 de Janeiro o single "Flam Si Bu Krem” invadiu as diversas plataformas digitais. É no início deste novo ano, um brinde aos fãs, este trabalho, em que o beat está a cargo do beatmaker costa-marfinense Momo Wang, com letra e composição do próprio Mureno”, disse em comunicado a produtora Harmonia.
A mesma fonte diz ainda que, mais uma vez, inspirado numa história verídica, em que o artista dá asas à sua lírica para expor uma narrativa, apresentando o apelo de um jovem apaixonado que promete de tudo fazer caso o verdadeiro amor não o escute.
"Mureno afirma que transformou uma vivência numa história que logo expressou em música, a sua arte. Um ritmo que nos embala numa viagem visual, manifestada no videoclipe que traduz toda a essência da narrativa envolta em cores vivas e numa atmosfera serena, propícia ao romance que a canção anuncia. É a exclamação de um pedido amoroso repleto de romantismo”, prosseguiu.
A mesma fonte destaca ainda um estilo muito próprio do artista, ao qual já vem habituando o seu público.
O videoclipe de "Flam si bu Krem”, o quarto single a solo de Mureno, depois de "Kusas d Coraçon”, "Mor di nha vida” e "Nha Pretinha”, está disponível no Youtube do artista.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA campanha “Parceiro Contra a Pirataria” foi lançada, terça-feira, em Luanda, por entidades públicas e privadas, numa iniciativa da Multichoice Angola, representada por Estefânia de Sousa, e é coordenada por Barros Licença, director do Serviço Nacional dos Direitos de Autor e Conexos (SENADIAC).
O Presidente de Moçambicano, Filipe Nyusi, encontra-se, deste domingo, em Nova Iorque, Estados Unidos da América, onde até dia 30 vai orientar actividades enquadradas na presidência rotativa mensal do Conselho de Segurança das Nações Unidas, que Moçambique detém desde dia 1 de Março.
A cerimónia dos 35 anos da Batalha do Cuito Cuanavale, assinalada a 23 deste mês, foi comemorada, ontem, no Freedom Park, na cidade de Pretória, África do Sul, com a participação na actividade de membros dos partidos MPLA (Angola), SWAPO (Namíbia) e ANC (África do Sul).
O Presidente da República, João Lourenço, visitou, esta segunda-feira, as obras do Novo Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto, localizado na Distrito de Bom Jesus, município de Icolo e Bengo, em Luanda, onde recebeu explicações detalhadas sobre as fases de construção da infra-estrutura.
Cerca de 80% dos jovens são-tomenses querem abandonar o país em busca de melhores condições de vida, nomeadamente emprego e saúde, e muitos perderam esperança no desenvolvimento do arquipélago, indica um estudo do Conselho Nacional da Juventude são-tomense.
O ministro da Cultura e Turismo enalteceu, esta segunda-feira, "o relevante trabalho desenvolvido por alguns dos nossos grupos teatrais", que do pouco continuam a fazer muito, em prol do teatro no país.
Sete pessoas morreram, na sexta-feira, na explosão ocorrida numa fábrica de chocolates, em West Reading, no estado da Pensilvânia (leste dos Estados Unidos), disseram, no domingo, as autoridades norte-americanas.