Angola e a Mauritânia falaram, esta sexta-feira, sobre a necessidade do reforço da cooperação entre os dois países, sobretudo nas áreas de desenvolvimento económico.
O novo secretário provincial da UNITA em Luanda, Adriano Abel Sapinãla, defendeu, sábado, a necessidade de se prestar atenção especial à juventude, para a construção de uma Angola inclusiva, desenvolvida e próspera.
O político, apresentado, ontem, aos militantes do seu partido numa marcha que culminou com um acto de massas no Largo das Escolas, em Luanda, notou que os desafios para a construção do país passam pela juventude que é a força motriz de uma sociedade.
"Temos de olhar para a juventude com a dimensão que se requer e olharmos para o país como um todo na busca de uma Angola inclusiva, construída e desenvolvida e que olhe para as ansiedades e esperanças de todos”, assinalou Adriano Abel Sapiñala, segundo a Angop.
O dirigente disse que UNITA vai fazer valer a sua força em Luanda, a principal praça eleitoral do país, para quem "o desafio é manter a posição de vitória na capital e multiplicar os resultados nas próximas eleições”.
Nas eleições de 2022, em Luanda, a UNITA teve 62,25 por cento dos votos e elegeu três deputados, contra dois do MPLA.
Adriano Abel Sapinãla, que ocupou idêntica função em Benguela, substitui Manuel da Costa Ekuikui, que agora dirige a JURA, o braço juvenil da UNITA. Elegeu como eixo principal do seu trabalho a proximidade com os cidadãos.
O acto de apresentação do novo secretário provincial da UNITA em Luanda foi orientado pelo secretário geral do partido, Álvaro Chikuamanga Daniel, que defendeu, na ocasião, a implantação das autarquias em todos os municípios do país em 2024.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA governadora de Nova Iorque, Kathy Hochul, declarou hoje estado de emergência devido às chuvas que estão a causar inundações repentinas em várias áreas da cidade, afetando os serviços de metro e autocarro e deixando estradas completamente intransitáveis.
O novo “Título do Veículo Automóvel”, documento que vai passar a identificar, doravante, as características físicas das viaturas e os dados essenciais do proprietário, foi lançado, esta sexta-feira, na Direcção de Trânsito e Segurança Rodoviária, pelo ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida.