Política

Novo procurador promete mais celeridade processual

O novo procurador titular na Lunda-Norte, Mário Salvador Gama, garantiu, sexta-feira, nova dinâmica e celeridade no tratamento de processos sobre corrupção, peculato e tráfico de influência, sobretudo os que envolvam gestores públicos.

25/07/2021  Última atualização 09H02
© Fotografia por: DR
Em declarações prestadas à imprensa, no final da sua apresentação aos membros do governo provincial, Mário Gama disse que vai, para o efeito, indicar alguns magistrados para se dedicarem, única e exclusivamente, aos processos relacionados com tais crimes, para que os prevaricadores sejam responsabilizados.

"Vamos trabalhar para acabar com a letargia que se regista no tratamento dos processos-crime de peculato, corrupção, tráfico de influência, branqueamento de capitais, entre outros, que condicionam o desenvolvimento sócio-económico da província”, sublinhou.

Adiantou que vai dedicar-se, igualmente, aos crimes de tráfico de diamantes, seres humanos, migração ilegal, contrabando de combustível, entre outros delitos económicos.

Mário Gama é o sétimo procurador da República titular na província da Lunda-Norte e substitui José Hespanhol, no cargo há 16 anos. A província da Lunda-Norte tem, desde Maio, dois tribunais de Comarca, um no município do Chitato e outro, no Cuango.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política