Mundo

Novo Governo conta com elenco reduzido

O Partido do Congresso Nacional do Sudão, no poder, anunciou em Cartum a formação de um novo Governo integrado por 47 membros, dos quais 27 ministros de Estado, noticiou a Prensa Latina.

16/09/2018  Última atualização 10H38
DR

A lista completa dos membros foi tornada pública após a dissolução do alargado Governo de consenso nacional que se formou depois da Conferência de Diálogo Nacional em Maio de 2017.
Na maioria dos casos, os actuais ministros já pertenciam ao Governo anterior, mas mudaram de pastas.
Os ministros da Defesa, Awad Ibn Ouf, o ministro dos Assuntos Exteriores, El-Dirdeiry Ahmed, e o ministro dos Assuntos Presidenciais, Fadul Abdallah Fadul, mantiveram-se nas suas posições.
O Presidente Omar al-Bashir demitiu no passado domingo o seu segundo vice-presidente, Hassabo Mohammed Abdel-Rahman, tendo-o substituído pelo ex-governador de Darfur Norte, Osman Yousef Kibir.
Por outro lado, separou as posições do primeiro vice-presidente e primeiro-ministro e promoveu a este segundo posto o ministro da Electricidade e Recursos Hidráulicos, Moatez Mousa.
Essa remodelação ministerial tem como objectivo reduzir o número de pastas ministeriais, pois o anterior Governo era integrado por 31 ministros, dos quais 40 de Estado.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo