Cultura

Novo filme “Homem-Aranha” arrecada mil milhões de dólares

O filme “Homem-Aranha: Sem volta a casa”, de John Watts, atingiu os mil milhões de dólares de receita global de bilheteira, o primeiro a consegui-lo em tempos de pandemia, revelou a imprensa especializada. Produzido pela Sony Pictures, o filme teve estreia internacional em 61 territórios, somando mil milhões de dólares em 12 dias de exibição comercial.

29/12/2021  Última atualização 09H50
Terceiro filme da franquia “Homem-Aranha” bate recorde © Fotografia por: DR
Em Portugal, segundo dados do Instituto do Cinema e Audiovisual, "Sem volta a casa”, o terceiro filme da franquia do Homem-Aranha protagonizado pelo actor britânico Tom Holland, soma cerca de 364 mil espectadores desde que se estreou em 16 deste mês. De acordo com a imprensa especializada internacional, o mais recente filme da série da Marvel lidera a tabela dos filmes mais vistos em vários países e é o primeiro a atingir o patamar dos mil milhões de dólares de receita em contexto de pandemia da Covid-19.

O valor de "Homem-Aranha: Sem volta a casa” foi alcançado apesar da rápida propagação da variante Ómicron, que está afectar as viagens à volta do mundo e levou as autoridades em vários países a decretarem restrições, incluindo o fecho de cinemas. O filme também se tornou o maior sucesso de bilheteira de 2021, ultrapassando o épico chinês "The Battle of Lake Changjin”, que arrecadara mais de 905 milhões.

O último filme a ter ultrapassado os mil milhões foi "Star Wars: Ascensão de Skywalker”, de 2019.
A produção da Sony arrecadou 81,5 milhões de dólares na América do Norte nos três dias do fim de semana de Natal e permaneceu na liderança da bilheteira, depois de registar a segunda maior estreia de um filme de todos os tempos na região, com mais de 260 milhões de dólares.

O filme bateu ainda outro recorde, igualando "Guerra das Estrelas: O despertar da força”, como o terceiro filme a chegar àquela marca em menos tempo (12 dias), ficando atrás de "Vingadores: Endgame” (2019), que o conseguiu em cinco dias, e "Vingadores: Guerra do infinito” (2018), em 11 dias. Dos mil milhões de dólares de receita obtidos com "Homem-Aranha: Sem volta a casa”, a Sony Pictures calcula que 467 milhões de dólares tenham sido arrecadados só nos Estados Unidos e no Canadá, e os restantes nos outros países onde se estreou comercialmente.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura