Economia

Nove milhões de dólares para aumento de produção

Manuela Mateus

A fábrica de águas de mesa “Bom Jesus” aumentou, para sete vezes mais, num total de 16 mil garrafas por hora, a sua produção, na sequência da montagem de novo equipamento, e inauguração, ontem, da nova linha de enchimento do referido produto.

01/12/2023  Última atualização 09H05
Milhões de dólares © Fotografia por: Arquivo
A nova linha resulta de um investimento na ordem dos nove milhões de dólares norte-americanos, que permitiu a montagem, nas suas antigas instalações, na comuna de Bom Jesus, município de Icolo e Bengo, de equipamento de ponta de fabrico italiano.

As máquinas não só garantem o aumento da capacidade instalada, mas uma produção mais automatizada com recurso a equipamentos e tecnologias de última geração.

O presidente do Conselho de Administração da unidade fabril disse, no decurso da inauguração, que com a entrada em funcionamento da nova (quarta) linha, a fábrica retomou a produção da água de mesa "Bom Jesus” em embalagens de 330 e de 500 ml, cujo enchimento esteve parado há dois anos.

Luís Geraldes referiu que o investimento representa um passo na recuperação dos níveis de produção da água de mesa, fruto do crescimento tecnológico e do emprego de valor. "Voltamos a reunir a família, com os quatro tipos de embalagens, onde sempre estiveram incorporadas as garrafas de plástico de cinco e de 1,5 litros”.

Segundo Luís Geraldes, a fábrica garante trabalhadores com conhecimento adaptado às novas tecnologias, usadas na fábrica, na sequência de um plano de formação ministrado por engenheiros de nacionalidade portuguesa.

A administradora municipal de Icolo e Bengo, Isabel Nicolau dos Santos realçou, na ocasião, as vantagens do projecto, fruto do seu impacto associado na melhoria da qualidade de vida da comunidade de Bom Jesus.

"Este investimento representa, também, uma vitória para toda a localidade de Bom Jesus, devido a geração de empregos e pelo facto de a comunidade ser o destinatário principal das acções de Responsabilidade Social da empresa”.

Em funcionamento há 22 anos, a fábrica de águas Bom Jesus está localizada na comuna com o mesmo nome, no município de Icolo e Bengo, é a primeira no país a engarrafar água de mesa na província de Luanda.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia