Sociedade

Novas salas e residências dinamizam a Educação

Domingos Calucipa | Ondjiva

Jornalista

A localidade de Euyungo, na povoação de Ombwá, próximo à sede municipal do Curoca, no Cunene, tem, desde sexta-feira(23), uma nova escola do ensino primário, com quatro salas de aula, e residências, de tipologia T3, para os professores.

24/09/2022  Última atualização 10H35
© Fotografia por: DR

Inauguradas pelo administrador municipal do Curoca, António dos Santos Luepo, dentro das comemorações do centenário de Agostinho Neto, a escola é parte dos projectos do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza, enquanto as residências foram feitas com verbas do Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

António Luepo pediu, na ocasião, aos professores, alunos, pais e encarregados de educação a conservarem, da melhor maneira, os dois imóveis ora entregues, de forma a terem a durabilidade necessária para favorecer às próximas gerações.

Por isso, chamou a atenção dos munícipes para ajudarem as autoridades no combate aos acto de vadalização de bens públicos, uma prática que tem preocupados, nos últimos tempos, a nível de diferentes partes do país.

Formado por duas comunas, Oncócua e Chitado, Curoca é um dos seis municípios do Cunene, com 56 mil habitantes, a maioria dedicado à pastorícia e à agricultura de subsistência.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade