Regiões

Nova unidade sanitária erguida em Moçamêdes

João Upale | Moçâmedes

Jornalista

Os moradores dos bairros Boa Esperança I, II e III, arredores do município-sede de Moçâmedes, no Namibe, vão ter melhores serviços de saúde, com a construção de um centro de saúde, no quadro do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

20/07/2022  Última atualização 09H15
Postos médicos têm acudido as aflições da população local © Fotografia por: Edições Novembro

O centro de saúde, com 40 camas, vai atender os moradores dos bairros Boa Esperança. As obras, que estão em 97 por cento de execução, têm a electrificação por concluir. A empresa fiscalizadora da obra, Rui Vairinhos, garantiu, através de Valter Felipe, o responsável, que está também em curso a canalização e a montagem dos aparelhos de Ar Condicionado. "Os arranjos exteriores também estão acima dos 97 por cento, embora falte algumas partes, como o revestimento da lateral do passeio e a pintura dos edifícios, que incluem seis blocos”.

O director do projecto, o engenheiro Ferraz Mata, da construtora Novo Século Tec (Su), garantiu que o apetrechamento vai começar, pelo facto de o material já estar no local."Temos tudo pronto”, informou.

 

Hospital Municipal

No Bairro 5 de Abril, em Moçâmedes, está em construção o futuro Hospital Municipal da cidade, cuja execução está em 28 por cento, informou o director provincial das Obras Públicas, Carlos Caseiro.

Com a capacidade de 60 camas, a empreitada, a cargo da construtora Tuamutunga, está orçada em 761 milhões de kwanzas.

O director do Gabinete Provincial da Saúde, Coríntios Miguel, assegurou que com a abertura desta unidade sanitária, o município-sede de Moçâmedes vai ter dois Hospitais Municipais, incluindo o já em funcionamento, na localidade de Saco-Mar.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões