Regiões

Nova fábrica inicia produção de lanches a partir de Outubro

Kamuanga Júlia | Saurimo

Jornalista

A merenda escolar em Saurimo vai passar a ser fornecida por uma nova fábrica, a partir do próximo mês. A referida fábrica tem capacidade para produzir, inicialmente, cerca de 50 mil merendas escolares, das 80 mil previstas.

24/09/2023  Última atualização 10H33
Objectivo das autoridades é diminuir o absentismo de alunos © Fotografia por: Garcia Mayatoko| Edições Novembro

Numa visita guiada, feita ontem, o governador Daniel Neto passou pelas principais áreas do empreendimento. Depois das explicações técnicas sobre os trabalhos realizados pela empresa Metalosul, o fiscal de obras José Caprichoso garantiu que o próximo mês a fábrica arranca.

Entre os factores que forçaram o adiamento na entrega da fábrica em Agosto passado, de acordo com o prazo subscrito no contrato, José Caprichoso aponta "ligeiros constrangimentos na aquisição de materiais a partir de Luanda". A fase conclusiva da empreitada, explicou, abarca, entre outras acções, aplicação de louça sanitária, pavimentação de áreas internas e pintura geral.

O administrador municipal de Saurimo, Adérito Cahanga, informou que o projecto é parte de um protocolo que o Governo subscreveu com a Sociedade Mineira de Catoca.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões