Sociedade

Nova esquadra policial foi aberta em Menongue

Nicolau Vasco|Menongue

Jornalista

O município de Menongue, no Cuando Cubango, conta com uma nova esquadra policial, a décima segunda da localidade, erguida para ajudar a garantir a segurança dos 400 mil habitantes da circunscrição.

10/04/2024  Última atualização 12H19
Comando vai atender, também, os habitantes de outras áreas © Fotografia por: Nicolau Vasco|Edições Novembro| Menongue
Orçada em mais de 271 milhões de kwanzas, a esquadra policial, inaugurada pelo governador José Martins, foi construída no bairro Tucuve, em Menongue, no quadro do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

A construção da infra-estrutura, destacou o governador, no acto de inauguração, vai responder ao pedido dos habitantes de Tucuve, que nos últimos dois anos registaram assaltos constantes, em residências e na via pública.

A esquadra policial, referiu, vai ajudar a garantir a segurança pública dos habitantes que vão viver, futuramente, na centralidade do Tucuve. "Vamos reforçar os meios rolantes, para facilitar a mobilidade dos efectivos da Polícia Nacional nos trabalhos de patrulhamento”.       

O comandante municipal da Polícia Nacional considerou a unidade uma mais-valia na garantia da segurança pública. João António salientou que com a esquadra vai ser possível reforçar o patrulhamento nos bairros de Menongue.

"A população vai poder ter dias mais tranquilos. Vamos trabalhar para estar mais próximos das comunidades locais”, garantiu.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade