Regiões

Notificados dois homicídios em bairros de Benguela

Maximiano Filipe | Benguela

Jornalista

Pelo menos dois homicídios foram registados, na via pública, durante o último fim-de-semana prolongado, nos bairros Viva a Paz e 4 de Abril, ambos na periferia da cidade de Benguela, segundo dados divulgados, quinta-feira, pelos Serviços de Investigação e Ilícitos Penais.

12/03/2022  Última atualização 10H00
Polícia de Benguela continua a apertar o cerco a delinquentes © Fotografia por: Edições Novembro

O porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional, em Benguela, inspector-chefe Ernesto Chiwale, que apresentava o balanço das principais ocorrências do referido período, explicou que o primeiro homicídio, no bairro 4 de Abril, deu-se quando a vítima, ao aperceber-se que a residência estava a ser assaltada, tentou fazer resistência e foi baleada.

Quanto ao segundo caso, que ocorreu no bairro Viva a Paz, esclareceu que a vítima foi abordada por indivíduos, ainda não identificados, que tentaram apoderar-se de seus pertences. Por resistir à acção dos marginais, foi morta a tiro.

Ernesto Chiwale avançou que os especialistas dos Serviços de Investigação e Ilícitos Penais continuam a trabalhar para a identificação dos possíveis autores dos referidos homicídios a fim de serem responsabilizados criminalmente.


No mesmo período, o Instituto de Emergências Médicas (INEMA) registou 302 casos de natureza diversa, com destaque para 42 casos de coma etílico, segundo o coordenador provincial da instituição, Hernany Francisco.

"Os indicadores dão-nos conta que houve um consumo exagerado de bebidas alcoólicas, situação que se agravou com a abertura das praias e de outras áreas de lazer”, esclareceu.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões