Política

Norberto dos Santos destaca apoio no MPLA

Eduardo Cunha | Malanje

Jornalista

O primeiro secretário do MPLA em Malanje, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”, cumpriu uma jornada de mobilização na região norte da província, onde agradeceu o apoio prestado ao partido e, perante o facto, pediu aos munícipes para que mantenham a chama acesa para se conquistar uma vitória expressiva em Agosto.

22/06/2022  Última atualização 10H58
Primeiro secretário Norbertodos Santos confiante na vitória © Fotografia por: DR

Norberto dos Santos referiu que o MPLA está atento a tudo que se passa, mantendo o compromisso com o povo que o acompanhou ao longo desses anos. Nesta ordem, o político garantiu que o Executivo suportado pelo MPLA mantém os projectos na linha de execução, algo que resultará na continuidade das acções visando a melhoria de vida das populações.

O primeiro secretário do MPLA pronunciou, na se-gunda-feira, em Kiuaba Nzoge, município que vai ganhar energia eléctrica a partir da barragem hidroeléctrica de Capanda. "Tão logo se concretize o feito, a população deve cuidar e vigiar o bem, uma vez que há muitos prevaricadores que só pensam em destruir as infra-estruturas do Estado".

Em Kiuaba Nzoge, última etapa da sua digressão ao norte da província de Malanje, que o levou aos municípios de Marimba, Kunda-dia Base e Caombo, numa jornada realizada durante o final de semana, o político explicou à população local as razões de confiarem no partido dos camaradas. "O MPLA é um partido que anda com o povo", realçou Norberto dos Santos "Kwata Kanawa", que, uma vez mais, destacou o trabalho prestado pelas organizações de base, as quais, criam as condições de sustentação para o alcance das vitórias do partido.

Acrescentou que o MPLA vai continuar a trabalhar para proporcionar o bem-estar às populações. "O MPLA vai continuar a ajudar o povo, a trabalhar com o povo para que todos nós possamos nos orgulhar do partido, por ser forte e organizado", mencionou, deixando transparecer a emoção. Durante a presença em Kiuaba Nzoge, e já nas vestes de governador da província de Malanje, Norberto dos Santos procedeu à inauguração de um posto médico no sector do Mudile e uma casa para professores na sede municipal.

 

MPLA no Bié

A secretária do Bureau Político do MPLA para o Sector Social, Maricel Capama, apelou, ontem, no Cuito (Bié), ao reforço das campanhas de mobilização, sobretudo nas redes sociais, por forma a se conquistar novos militantes, alargando as bases de apoio rumo à vitória do partido nas Eleições Gerais.

Ao intervir na abertura do seminário provincial sobre Marketing Político-Eleitoral, a dirigente partidária referiu que, além dos meios de comunicação tradicionais, o MPLA vai fazer uso, também, dos meios digitais para disseminar a sua marca.

A medida, disse, visa atingir os cidadãos eleitores usuários de Internet, sobretudo os jovens, visando o fortalecimento das fileiras do partido, cujo resultado será expresso  com uma vitória nas Eleições Gerais do dia 24 de Agosto.

"Reconhecemos a importância que jogam as redes sociais na divulgação dos programas do partido, razão pela qual vamos reforçar as campanhas de mobilização neste espaço", salientou.

Durante o seminário, os participantes  tomaram contacto com aspectos ligados ao marketing político, planeamento estratégico, organização de campanhas eleitorais e estratégias de mobilização.

Nas últimas Eleições Gerais, realizadas a 23 de Agosto de 2017, o MPLA no Bié elegeu três deputados à Assembleia Nacional dos cinco possíveis.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política