Desporto

Norberto de Castro e ASA decidem título 

António Cristóvão

Jornalista

Clube Desportivo Norberto de Castro e Atlético Sport Aviação (ASA) decidem, na próxima quarta-feira, às 16h00, no Estádio dos Coqueiros, o título da fase provincial de Luanda da Taça de Angola.

05/12/2022  Última atualização 09H50
Clube Desportivo Norberto de Castro © Fotografia por: Arquivo

Neste desafio, estarão em desafio os aviadores, segundo classificado do Campeonato Provincial, com 27 pontos, e o Norberto de Castro, sétimo da tabela, com 17.

Qualquer das equipas aspira erguer o troféu no final da partida, já que é o objectivo das formações quando entram em competição.

Apesar de jogarem em terreno neutro, os aviadores são, teoricamente, favoritos pelo triunfo devido à maturidade competitiva dos seus jogadores e possuem um plantel mais experiente.

Depois de longa ausência no Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola, os aviadores (tricampeão nacional nas épocas 2002, 2003 e 2004) pretendem, seguramente, disputar a fase nacional da Taça de Angola, com os plantéis mais cotados do país. Para este desafio, a equipa do Norberto de Castro está fortemente motivada para contrariar as ambições do ASA e espera vencer com maior ou menor dificuldades.

Com estes ingredientes, aguarda-se por um excelente recital de futebol no bairro dos Coqueiros.

No jogo da primeira-mão da terceira e última eliminatória, disputada no dia 2 de Novembro, o ASA perdeu com o Luanda City, por 2-1, no campo Ndunguidi Daniel, no bairro Mártires de Kifangondo.

Na partida de resposta, no dia 23 do mesmo mês, os aviadores golearam os adversários, por 3-0, no campo anexo ao Estádio Nacional 11 de Novembro.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto