Cultura

Nito apresenta em Cabo Verde novo álbum “Sentimento forti”

O artista cabo-verdiano, residente nos Estados Unidos, Nito, está em Cabo Verde para apresentação do seu terceiro álbum intitulado “Sentimento forti” composto por 10 faixas musicais sendo seis com vídeo.

02/02/2023  Última atualização 08H50
© Fotografia por: DR
Após a apresentação do álbum na ilha do Fogo, Nito tem shows marcados para amanhã, na Cidade da Praia, e sábado na ilha do Sal, informou o artista, natural da Praia, em declarações à Inforpress.

"Sentimento forti” (sentimento forte, em português), segundo o mesmo, foi lançado single por single nas plataformas digitais, tendo concluído o lançamento no final de 2022.

"São várias músicas lançadas diariamente e quando lanças tudo no mesmo dia as pessoas não têm tempo para apreciar, por isso preferi lançar desta forma para dar espaço às pessoas de apreciarem os singles um a um”, sublinhou Nito.

É um álbum que fala sobre amor, relacionamentos amorosos, disse o autor também dos discos "Djam consigui” (Já consegui, em Português) e "Nha Mundo” (meu mundo, em português).

"Graças a Deus o feedback tem sido bom, principalmente na música denominada”, fez saber.

O artista prometeu muita novidade para o ano 2023, com vários singles a serem retirados da gaveta, perspectivando "um ano de muita coisa boa”, por exemplo, subir mais palcos e obter maior reconhecimento.

De entre os planos futuros destacou mais participações com outros artistas e apoiar outros jovens também que estão no início de carreira.

O músico pretende regressar a Cabo Verde em Agosto para mais shows.

Filho de pai são-vicentino e mãe foguense, Zenilton dos Santos, de 31 anos, começou a dar seus primeiros passos na música aos 12, quando ainda residia na ilha do Fogo, tendo participado em todos os festivais da ilha.

Nito conta com alguns prémios musicais nos EUA e já esteve pré-nomeado em duas categorias dos Cabo Verde Music Awards (CVMA), nomeadamente como Artista Revelação e Melhor AfroBeats/Afro House onde concorreu com a música "Nha Mundo”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura