O artista cabo-verdiano, residente nos Estados Unidos, Nito, está em Cabo Verde para apresentação do seu terceiro álbum intitulado “Sentimento forti” composto por 10 faixas musicais sendo seis com vídeo.
"Sentimento forti” (sentimento forte, em português), segundo o mesmo, foi lançado single por single nas plataformas digitais, tendo concluído o lançamento no final de 2022.
"São várias músicas lançadas diariamente e quando lanças tudo no mesmo dia as pessoas não têm tempo para apreciar, por isso preferi lançar desta forma para dar espaço às pessoas de apreciarem os singles um a um”, sublinhou Nito.
É um álbum que fala sobre amor, relacionamentos amorosos, disse o autor também dos discos "Djam consigui” (Já consegui, em Português) e "Nha Mundo” (meu mundo, em português).
"Graças a Deus o feedback tem sido bom, principalmente na música denominada”, fez saber.
O artista prometeu muita novidade para o ano 2023, com vários singles a serem retirados da gaveta, perspectivando "um ano de muita coisa boa”, por exemplo, subir mais palcos e obter maior reconhecimento.
De entre os planos futuros destacou mais participações com outros artistas e apoiar outros jovens também que estão no início de carreira.
O músico pretende regressar a Cabo Verde em Agosto para mais shows.
Filho de pai são-vicentino e mãe foguense, Zenilton dos Santos, de 31 anos, começou a dar seus primeiros passos na música aos 12, quando ainda residia na ilha do Fogo, tendo participado em todos os festivais da ilha.
Nito conta com alguns prémios musicais nos EUA e já esteve pré-nomeado em duas categorias dos Cabo Verde Music Awards (CVMA), nomeadamente como Artista Revelação e Melhor AfroBeats/Afro House onde concorreu com a música "Nha Mundo”.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO ministro da Cultura e Turismo enalteceu, esta segunda-feira, "o relevante trabalho desenvolvido por alguns dos nossos grupos teatrais", que do pouco continuam a fazer muito, em prol do teatro no país.
Augusto Cahacaya e António Paulino, acompanhados pelo Conjunto Os Kiezos, animam, amanhã, mais uma edição do projecto “Almoço em Família”, na Praça da Unidade Africana, no bairro Miramar, em Luanda.
O reverendo e académico angolano Paulo Carvalho, que participou do colóquio “Mentes Brilhantes” organizado pela universidade de Oxford, na Inglaterra, foi recebido, esta terça-feira, pelo embaixador de Angola no Reino Unido, Sachipengo Nunda, numa clara demonstração de satisfação pelo resultado alcançado pelo também académico.
A ministra da Juventude e Desportos, Palmira Barbosa, incentivou, esta terça-feira, as associações e agentes desportivos a dinamizarem as diversas modalidades desportivas na província.
O primeiro grupo de 451 estudantes finalistas do Instituto Superior Politécnico Privado de Menongue (ISPPM) começaram, na segunda-feira, a defenderem os trabalhos de fim curso em comunicação social, psicologia, economia e engenharia informática e direito.
Pelo menos, 4.434 famílias carenciadas do município do Rivungo, que dista há mais de 700 quilómetros da capital do Cuando Cubango (Menongue) começam a beneficiar, a partir de primeira quinzena do mês de Abril, das transferências sociais monetárias, no âmbito do Programa de Fortalecimento da Protecção Social, denominado Kwenda.
Uma delegação do Ministério da Cultura chefiada pelo director nacional das Comunidades e Instituições do Poder Tradicional, Albano Cufuna, trabalha, esta terça-feira, na localidade de Muculo-a-Ngola, onde vai avaliar as condições para a edificação do memorial e requalificação dos túmulos do Reino do Ndongo, designadamente, Rainha Njinga Mbande, Ngola Kiluanje e Mbingue a Mbande, que jazem naquela localidade histórica, que dista a mais de 200 quilómetros a norte de Malanje.
Os Estados Unidos da América (EUA) vão apoiar com 100 milhões de dólares na próxima década a luta contra o terrorismo na África Ocidental, anunciou, esta terça-feira, a vice-presidente, Kamala Harris.
O embaixador dos Estados Unidos da América em Angola, Tulinabo Mushingi, destacou, esta terça-feira, em Luanda, a dimensão da Edições Novembro no sector da comunicação social angolana, durante uma visita à empresa.