Sociedade

Ninho do Lubango acolhe várias crianças mendigas

Domingos Mucuta | Lubango

Jornalista

O Centro Infantil “O Ninho”, aberto na cidade do Lubango (Huíla) passa a recolher das ruas, por dia, 150 crianças, dos três aos 13 anos de idade, no sentido de evitar que continuem pedintes nas instituições públicas e privadas.

12/10/2021  Última atualização 12H11
© Fotografia por: DR
Aberta há dias em cerimónia testemunhada pelo governador da província, Nuno Mahapi, e localizado na zona da Casa Verdade, bairro Comandante Cowboy, dispõe de salas que  servirão para teatro, aulas do ensino pré-escolar, aulas de música, informática, cozinha, refeitório para pequeno-almoço e almoço.


 Dispõe também de balneários masculinos e femininos, gabinetes administrativos, campo polidesportivo e uma pequena horta e espaço para gerador eléctrico.


 As autoridades da província reconhecem que a capacidade do  Centro é ainda insuficiente para acabar com o elevado número de crianças e adultos mendigos, mas a  directora do Centro, Prudência Ndamonovanu, explicou que a mobilização e recolha de crianças nos pontos definidos conta, diariamente, com a participação de voluntários e a supervisão das igrejas Ca-tólica e Evangélica Sinodal de Angola (IESA).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade