Um toque de recolher de 24 horas foi imposto sexta-feira, 2, no norte da Nigéria em meio a protestos violentos contra a inflação e ao que descrevem como má gestão da economia pelo Governo.
Os moradores dos estados de Kano, Jigawa, Yobe e Katsina receberam ordens para que não saiam das suas casas durante a sexta-feira, uma tentativa do Governo de evitar mais um dia de protestos.
Segundo a imprensa internacional, as autoridades alegam que o toque de recolher é necessário porque os assaltantes aproveitam-se do movimento nas ruas para roubar e vandalizar propriedades.
Segundo a polícia, 269 pessoas foram presas após assaltarem um armazém perto da casa do governador de Kano.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginRic Bradshaw, o xerife do condado de Palm Beach, no estado norte-americano da Florida, revelou, este domingo, novas informações sobre os tiros disparados nas imediações do campo de golfe onde Donald Trump se encontrava.
Um homem de 46 anos foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal de Luanda, sob acusação de matar à esposa e depois, simular o seu desaparecimento, ao apresentar uma queixa junto de uma esquadra de Polícia.
Um ancião de 70 anos, de nome Bernardo Kuhunga, foi morto há dias por um grupo de mais de 25 elementos, já detidos pela Polícia Nacional, sob acusação de ter causado a morte de um jovem por feitiçaria.