Desporto

Nigéria defronta o Sudão com os olhos na outra fase

Anaximandro Magalhães

Jornalista

De olhos postos na outra fase, uma vitória hoje, da Nigéria frente ao Sudão, com quem testa aptidões, às 17h00, no Estádio Omnisport Roumdé Adjia, em Garoua, duelo referente à segunda jornada do Grupo D, garante presença nos oitavos-de-final da Taça de África das Nações, CAN´2021.

15/01/2022  Última atualização 08H35
Avançado do Leicester, Kelechi Ilheanacho, 25 anos, marcou o único golo dos nigerianos até agora © Fotografia por: DR
Tricampeãs africanas, 1980, 1994 e 2013, as Super Águias, orientadas pelo técnico Augustine Eguavoen, e líderes da série com três pontos, são uma das principais candidatas à conquista do troféu cujo vencedor embolsará, este ano, quatro milhões e meio de euros.

Os compatriotas de Jay-Jay Okocha, George Finidi, Rashid Yekini, Daniel Amokachi, só para citar esses, chegam ao encontro com os sudaneses com o moral em alta, sobretudo depois da estreia vitoriosa, 1-0, frente ao Egipto, equipa sete vezes campeã de África.

Moralizados, Eguavoen e pupilos são obrigados a manter os níveis de concentração em alta e a abordar o jogo com a prudência recomendada para não serem surpreendidos pelo adversário, que apesar de menos cotado nas probabilidades de favoritismo mantém a ambição de somar os três pontos.

Segundo com um ponto, após empate na ronda inaugural frente à Guiné-Bissau, o Sudão abre, com o resultado, boas perspectivas de manter o sonho de qualificação. 

Por essa razão, o seleccionador Baciro Cande deve voltar a apostar no mesmo sistema táctico 4x3x3, com Gomis na baliza, Cande, Mana, Sangate e Encada (defesas), Cassama, Nogueira e Pele (médios), Piqueti, Mendes e Balde (avançados).

Do outro lado, Augustine Eguavoen certamente manterá o 4x4x2 desdobrável, com o guarda-redes Okoye, Aina, Troot-Ekong, Omeruo e Zaidu (defesas), Chukweze, Aribo, Ndidi e Simon (médios) e Iheanacho e Awoniyi (avançados).  

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto