Política

Nicólas Maduro escreve para João Lourenço

JA Online

O ministro das Relações Exteriores, Téte António, recebeu, quinta-feira, em Luanda, uma mensagem do Presidente da Venezuela, Nicólas Maduro, para O Chefe de Estado, João Lourenço, no âmbito do aprofundamento das relações bilaterais entre os dois países.

24/11/2022  Última atualização 17H02
© Fotografia por: CEDIDA | MIREX

A mensagem que expressa, também, a vontade da troca de visitas ao mais alto nível, foi entregue pelo embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da Venezuela em Angola, Marlon Peña Labrador.

Angola e a Venezuela tem assinados vários instrumentos jurídicos, dentre os quais o acordo de supressão de vistos em passaportes diplomáticos e de serviço.

Os dois países têm trabalhado no sentido de ampliar as parcerias já existentes, captar recursos para melhorar os projectos económicos e sociais, bem como manter o bom nível das relações de amizade e de solidariedade entre si.

Angola pretende fazer um aproveitamento objectivo da sua relação com a Venezuela, no quadro da cooperação sul-sul, tendo em conta os laços históricos que unem os dois países e povos, bem como as sinergias existentes  em termos de potencial económico, sendo os dois países produtores e exportadores de petróleo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política