Sociedade

Nharêa cumpre com medidas de prevenção

Os munícipes da Nharêa, província do Bié, cumprem na íntegra as medidas de prevenção contra a Covid-19. Pelas ruas, as pessoas usam correctamente a máscara e estão sempre acompanhadas de desinfetante para as mãos e as empresas públicas e privadas funcionam dentro dos horários estipulados.

04/12/2020  Última atualização 12H25
© Fotografia por: José Chaves| Edições Novembro
No mercado municipal, as  vendedeiras cumprem com rigor o novo horário, com abertura às 6h e encerramento às 16h, durante os três dias, ou seja, as terças, quintas e sábado.

À noite, ninguém circula pelas ruas asfaltadas dos bairros da sede municipal. Alexandre Paulino, de 49 anos, desmobilizado das extintas Forças Armadas de Libertação Popular de Angola (FAPLA), residente no bairro Dangeurex, disse que a maioria dos munícipes da Nharêa cumpre com as orientações do Decreto Presidencial sobre a Situação de Calamidade Pública. "São pouquíssimas as pessoas que não cumprem as medidas de biossegurança e o recolhimento domiciliar”, afirmou.Jorge Alexandre, outro munícipe, frisou que o cumprimento das medidas de prevenção vai ajudar na redução do número de casos e cortar a cadeia de transmissão da pandemia. "Por isso, é importante cumprir com as medidas de biossegurança e ficar em casa, sair apenas para ir ao trabalho, ao médico, às compras ou para exercícios físicos”, aconselhou.

A Comissão Provincial Multissectorial de Prevenção e Combate à Covid-19 realizou uma visita de constatação ao município da Nharêa, onde avaliou o estado de prontidão  para eventuais casos de SARS Cov-2.  A comitiva, liderada pelo segundo comandante provincial da Polícia Nacional, sub-comissário Clemente Epandy,  foi recebida pela administradora municipal da Nharêa, Maria Lúcia Chicapa, que apresentou o ponto de situação epidemiológica da circunscrição, que continua sem casos de Covid-19.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade