Cultura

Nguimba Ngola lança novo livro de poesia

Matadi Makola

A mais recente obra do escritor Ras Nguimba Ngola, intitulada “Em Muzondo sob o Olhar Místico da Lua”, será lançada no próximo sábado, na União dos Escritores Angolanos (UEA).

30/07/2022  Última atualização 11H47
Escritor exibe a obra de poesia a ser lançada no próximo sábado © Fotografia por: DR

Sob chancela da editora Palavra&Arte, a obra, no género poesia, será apresentada pelo poeta e crítico literário Abreu Paxe.

Segundo o escritor, em "Em Muzondo sob o Olhar Místico da Lua” busca pela estética de versos livres, cuja preocupação e entrega torna as palavras densas e expressivas. O livro está dividido por momentos,  com diversidade de temas. Entretanto, a mulher é um tema recorrente na sua obra e desta vez segue à regra,  como noutros assuntos ligados aos problemas sociais.

Sobre a inspiração do livro, o escritor explica que resulta das suas idas constantes a um bairro de camponeses que se chama Muzondo, que se situa depois do Panguila, na província do Bengo.

 "Inspirou/nos a pensar, cogitar, reflectir, divagar sobre muitos assuntos da vida. Temos a presença metafórica da lua, do mar, da flor e da pátria”, avança o autor.

Ras Nguimba Ngola é pseudónimo literário de Isalino Nguimba da Cruz Au-gusto. Publicou "Mátria”, em 2009, pela Arte Viva, "E Lá Fora os Cães” em 2014, pelo Grecima, e "Pegadas Íntimas”, em 2016. O poeta é Membro da União dos Escritores Angolanos, do Movimento Lev'Arte, da Brigada Jovem de Literatura de Angola (BJLA), do Clube Nacional de Poetas e Trovadores e da Associação do Movimento da Ordem Rastafari em Angola (AMORA). 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura