Cultura

Ngola Choir abre concerto

O grupo Ngola Choir abre hoje, às 17 horas, o concerto musical "Gospel no Palácio de Ferro", projecto de dinamização e de divulgação deste segmento musical produzido por cristãos.

21/05/2023  Última atualização 09H31
Integrantes do Ngola Choir © Fotografia por: DR

O projecto, da gestão do Palácio de Ferro, visa promover e divulgar a música gospel nacional nos diversos estilos de forma a valorizar a arte como dom de expressão e reflexão.

Além de Ngola Choir, o espectáculo tem como convidada Ana Panzo. Ngola Choir é um grupo ecuménico, com membros das mais diferentes denominações religiosas, unidos pelo nome de Cristo.

Formado por Isaac Cadete a 3 de Fevereiro de 2013, numa visão de criar um grupo coral profissional com uma linhagem musical tradicional e contemporânea, inspirado nos grupos "Soweto Gospel Choir", "Joyous Celebration", "James Fortune & FIYA" e "Kirk Franklin".

Tem participado em diferentes eventos com realce a participação, em 2016, na 11ª edição do Festival Uma Canção para Cristo, organizado pela Juventude da Igreja Metodista Unida Central de Luanda e Grémio Cristão, em que ficou classificado na segunda posição.

Com as canções "Kutuluka" e "Ngongoia Ndala Henda", participou no Festival da Canção da LAC -Luanda Antena Comercial, em 2019 e 2021, mas não foram bem sucedidos.

Esta não é a primeira vez que actua no Palácio de Ferro, em 2018, no âmbito das actividades que realizam, anualmente, em salas de espectáculos mostraram a arte musical para uma assistência de 300 pessoas, que apreciaram 18 canções.

Em 2020, em plena fase da Covid-19, em consequência do assassinato de George Floyd nos Estados Unidos, apresentaram o projecto "Todas Vidas Importam”, resultando num concerto de rua, na Marginal de Luanda.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura