O candidato Zeca Moreno foi confirmado, nesta segunda-feira, em Luanda, pela Comissão Eleitoral Nacional da União Nacional dos Artistas e Compositores - Sociedade de Autor (UNAC-SA), como o único concorrente ao pleito eleitoral marcado para o próximo dia 7 de Outubro, nas 8 províncias do país.
O grupo Ngola Choir abre hoje, às 17 horas, o concerto musical "Gospel no Palácio de Ferro", projecto de dinamização e de divulgação deste segmento musical produzido por cristãos.
O projecto, da gestão do Palácio de Ferro, visa promover e divulgar a música gospel nacional nos diversos estilos de forma a valorizar a arte como dom de expressão e reflexão.
Além de Ngola Choir, o espectáculo tem como convidada Ana Panzo. Ngola Choir é um grupo ecuménico, com membros das mais diferentes denominações religiosas, unidos pelo nome de Cristo.
Formado por Isaac Cadete a 3 de Fevereiro de 2013, numa visão de criar um grupo coral profissional com uma linhagem musical tradicional e contemporânea, inspirado nos grupos "Soweto Gospel Choir", "Joyous Celebration", "James Fortune & FIYA" e "Kirk Franklin".
Tem participado em diferentes eventos com realce a participação, em 2016, na 11ª edição do Festival Uma Canção para Cristo, organizado pela Juventude da Igreja Metodista Unida Central de Luanda e Grémio Cristão, em que ficou classificado na segunda posição.
Com as canções "Kutuluka" e "Ngongoia Ndala Henda", participou no Festival da Canção da LAC -Luanda Antena Comercial, em 2019 e 2021, mas não foram bem sucedidos.
Esta não é a primeira vez que actua no Palácio de Ferro, em 2018, no âmbito das actividades que realizam, anualmente, em salas de espectáculos mostraram a arte musical para uma assistência de 300 pessoas, que apreciaram 18 canções.
Em 2020, em plena fase da Covid-19, em consequência do assassinato de George Floyd nos Estados Unidos, apresentaram o projecto "Todas Vidas Importam”, resultando num concerto de rua, na Marginal de Luanda.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO Grupo das Editoras de Angola (GEA) realizará, no próximo dia 23 de Outubro, na sede da União dos Escritores Angolanos, a 1.ª edição da conferência sobre editoras, livreiros, distribuidores e gráficas.
Os técnicos angolanos de andebol Filipe Cruz (1.ºde Agosto) e Willian de Almeida (Inter Club), participam desde, segunda-feira, na cidade do Cairo, Egipto, num curso multiplicador de competências de formação de formadores da Federação Internacional da modalidade (IHF), numa promoção da sua filiada africana (CAHB).
Vários imigrantes brasileiros em Portugal estão com dificuldades de pagar renda de casa e vivem em barracas, devido ao alto custo de vida e os baixos salários para quem tenta a vida em “terras de Camões”.
A meia-distância angolana Vivalda Silva foi contratada para reforçar a equipa egípcia do Al Ahly, durante a 44.ª edição da Taça dos Clubes Campeões sénior feminino de andebol, agendada para a República do Congo, de 27 de Setembro a 7 de Outubro do corrente ano.
A junta militar do Burkina Faso suspendeu, segunda-feira, a revista francesa Jeune Afrique por publicar artigos “inverídicos” que relatavam a tensão e o descontentamento dentro das forças armadas do país, noticiou a Reuters.
A Huawei Angola lançou, esta terça-feira, em Luanda, uma formação em Segurança Cibernética e Protecção da Privacidade junto do Instituto Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTEC).