Cultura

Netflix estreia série portuguesa “Rabo de Peixe” em Maio

A série portuguesa “Rabo de Peixe” vai chegar em Maio à Netflix, anunciou a plataforma de ‘streaming’, sem especificar o dia.

23/03/2023  Última atualização 12H20
© Fotografia por: DR

"Rabo de Peixe”, realizada por Augusto Fraga e Patrícia Sequeira, foi um dos dez projectos vencedores do concurso promovido pela plataforma Netflix com o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA), para argumentistas, lançado em 2020, que teve no seu propósito apoiar a produção audiovisual portuguesa no contexto da pandemia de Covid-19.

Com produção da Ukbar Filmes, "Rabo de Peixe” é a segunda série portuguesa para a Netflix realizada integralmente em Portugal, depois de "Glória”, de Tiago Guedes, produzida pela SPi e estreada em Novembro passado.

"Inspirada (muito livremente) num evento real, "Rabo de Peixe” conta a história ficcional de quatro amigos que vêem a sua vida mudar com a chegada de uma tonelada de cocaína à costa da pequena vila açoriana Rabo de Peixe. A série é um ‘thriller’ com toques de humor sarcástico e uma história baseada na esperança, nos sonhos, na amizade, no amor e no mar que promete conquistar e arrebatar o público português”, descreveu a Netflix, em comunicado.

O elenco é encabeçado por José Condessa, Helena Caldeira, Rodrigo Tomás, André Leitão e Kelly Bailey, contando ainda com a participação de Maria João Bastos, Pepê Rapazote, Albano Jerónimo e Afonso Pimentel.

"Rabo de Peixe” será ainda a primeira produção de ficção assinada por Augusto Fraga, que tem trabalhado sobretudo em publicidade, juntamente com Patrícia Sequeira, autora de filmes como "Snu” e "Bem Bom”.

"É um enorme orgulho poder mostrar os Açores ao mundo, contando uma história incrível num dos lugares mais especiais do planeta. Esta é uma série de puro entretenimento e adrenalina, mas, ao mesmo tempo, uma reflexão sobre a fortuna e fatalidade da condição humana. Sendo eu açoriano, estou muito feliz por trazer esta aventura aos ecrãs da Netflix”, disse Augusto Fraga, citado no comunicado divulgado.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura