Mundo

Netanyahu promete derrubar a oposição

O Primeiro-Ministro israelita interino, Netanyahu, prometeu, ontem, que "derrubará rapidamente" o Governo formado por uma coligação de partidos da oposição, que o quer tirar do poder, informou a Efe.

07/06/2021  Última atualização 10H49
Primeiro-Ministro interino quer tirar adversários do poder © Fotografia por: DR
"Vamos opor-nos à tomada de posse deste perigoso Go-verno de fraude e rendição e, se ele for permitido, vamos rapidamente derrubá-lo", disse Netanyahu, citado pela Efe, após uma reunião com o seu partido de direita, Likud, antes da votação parlamentar que deverá ratificar o acordo de coligação apresentado na quarta-feira.

Segundo a agência de notícias espanhola, a agenda do Parlamento israelita (Knesset), e do Presidente Yariv Levin, que é também membro do Likud, não incluiu a tomada de posse de um novo Governo na próxima sessão, quarta-feira.
O líder da oposição centrista, Yair Lapid, e o ultranacionalista religioso, Naftali Benet, anunciaram um acor-do de coligação com partidos de todo o espectro ideológico, incluindo o islamita, e com uma liderança rotativa, uma aliança que representa a saída do poder de Netanyahu, ao fim de quinze anos, doze dos quais seguidos.

"Apelo aos membros de direita e aos novos membros esperançosos do Knesset para que se ergam e votem contra este Governo que põe em pe-rigo o Estado de Israel. É tarde, mas não demasiado tarde", alertou Netanyahu.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo