Cultura

Nelson Santos actua sábado no Patriota

Nelson Santos é a proposta, este sábado, para a programação cultural do espaço JS2, no Patriota, onde o artista vai levar alguns dos sucessos cantados e instrumentais como “Cantares da Terra”, “Mensagem”, “Rumba para Maria” e recriar temas que o influenciaram.

15/03/2023  Última atualização 08H25
© Fotografia por: maria Augusta | edições novembro

Na semana passada, no mesmo espaço, a Banda Maravilha realizou o concerto "Tributo a Carlos Burity”, onde teve como convidado Realtino Burity, Chita e Jojó Gouveia. Nelson Santos tem sido uma das escolhas da direcção artística deste espaços.

O artista ganhou visibilidade nacional em 1997 com a obra "Cantares da Terra”, um tema resultado de recolhas e adaptações do cancioneiro ovimbundu. Em 2014 regressou aos discos com "Mensagem”, obra com algumas versões instrumentais onde evidência a sua veia de solista.

Natural de Luanda, mas foi no Huambo onde começou a se desenvolver na música, lá fez parte do Conjunto Cadência 7 e do grupo Ondaka Yo Wiñi. Depois da Independência como militar esteve ligado a Banda de Música das Forças Armadas e ao Agrupamento Facho, mais tarde fundou o Nona Cadência e integra a Banda Welwitchia.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura