Mundo

Negociações EUA e Irão satisfazem Hassan Rohani

O Presidente do Irão assegurou, ontem, que “os principais problemas com os Estados Unidos foram resolvidos” nas negociações de Viena para restaurar o Acordo Nuclear Internacional de 2015, mostrando-se optimista sobre o resultado das mesmas.

03/06/2021  Última atualização 06H10
Presidente iraniano acredita no bom andamento das conversações © Fotografia por: DR
As conversações, cuja quinta ronda começou na semana passada, visam o regresso dos Estados Unidos ao pacto, que abandonaram em 2018, e levantem as sanções contra o Irão, que, por seu lado, deverá voltar a cumprir todas as obrigações previstas no acordo.
"Hoje, graças a Deus, vemos que foram resolvidos os nossos principais problemas com os EUA nestas negociações. Restam algumas questões que estamos a negociar e vamos chegar a um resultado”, disse Hassan Rohani durante a reunião semanal do seu gabinete, segundo a agência noticiosa espanhola EFE.

O Presidente indicou que o seu Governo "já fez e acabou” o seu trabalho sobre o assunto e que se manteve "fiel à promessa” de acabar com as sanções norte-americanas contra a nação persa.
"O bom andamento das negociações em Viena deve-se à paciência do povo, à mediação do Governo e às orientações do líder supremo (Ali Khamenei). Pagámos um preço muito alto por estas vitórias”, sublinhou Rohani.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo