Cultura

Nayela lança hoje novo single

Matadi Makola

A cantora Nayela realiza hoje, às 19h, no espaço Mbawa, em Luanda, a apresentação do seu mais recente single e respectivo video, intitulado “4-6-9”. Em declarações ao Jornal de Angola, a artista explica que a música foi produzida e escrita por si durante a sua estadia em Lisboa. “É uma música que aborda a sensualidade da mulher e promove a sua auto-confiança. Procuro sempre enriquecer a mulher, enquanto entidade. Este título surge por simbolizar uma data muito especial para mim”, justifica Nayela.

29/07/2022  Última atualização 13H40
Artista Nayela assinou este ano pela Sony Music Portugal © Fotografia por: Agostinho Narciso | Edições Novembro

Este é o segundo single que a artista lança neste ano. Antes, lançou "Perda”, que teve grande repercussão na comunidade artística africana em Portugal. Neste momento está em fase de preparação para o lançamento do seu E.P, que poderá ser apresentando ainda no final deste ano. 

A viver em Portugal, a projecção da sua carreira conquistou a atenção da produtora Sony Music Portugal, com a qual acaba de assinar um contrato. "Neste momento será a Sony Music Portugal a cuidar do meu trabalho, e penso que esse é o caminho para conseguir um lugar no mercado português”, observou a artista.

Eu escrevo e abraço todos os estilos de música. Estou mais versátil, mais pop. Quero fazer uma música que todos consigam apreciar. Esse é o meu grande sonho. Sou muito influenciada pela música africana, mas me inspiro mais na música popular contemporânea, desde os sucessos de kuduro, às grandes kizombas de Anna Joyce ou a vozes de estilos mais sofisticados, como de Aline Frazão.

"Penso que são essas as grandes referências que me moldam enquanto artista. O público pode esperar de mim uma coisa nova, diferente”, almeja a artista.

Em Portugal, Nayela tem feito diversas apresentações, desde duetos com artistas renomados a participações em festivais. O caso mais sonante foi a participação na música "Nha Kodê”, do álbum Badiu, da autoria do artista Dino d´Santiago, uma das grandes referências da actualidade na música lusófona.

Quanto à sua agenda em Lisboa para os próximos dias, dia 11 de Agosto tocará no espaço Celina, e no dia 13 actuará no Festival da Kaparika, como convidada da artista cabo-verdiana Kady. 

Nayela Simões toma o gosto pela música ainda em tenra idade, por influência das irmãs mais velhas. Posteriormente veio a frequentar uma escola de música na baixa de Luanda e assim domina rapidamente os acordes da guitarra. A artista chega ao grande público devido à sua participação no The Voice Angola, em 2015, fazendo parte da equipa de Paulo Flores, assinalando este momento como uma das suas grandes experiências como artista. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura