Mundo

Navalny colocado na lista de “terroristas”

O nome do opositor russo Alexei Navalny, preso há um ano, foi colocado na lista de “terroristas e extremistas” da Rússia, segundo um documento do Serviço de Informação Financeira russo (Rosfinmonitoring), consultado, esta terça-feira (25) , pela agência de notícias France Press.

26/01/2022  Última atualização 05H50
© Fotografia por: DR
A advogada Lioubov Sobol, aliada de Navalny e que está exilada devido a processos judiciais na Rússia, também foi incluída nesta lista.
De acordo com o Fundo de Luta Contra a Corrupção (FBK), a organização de Navalny que foi banida em Junho, pelo menos outras nove pessoas com ligações ao opositor russo também foram adicionadas à lista.

Esta decisão faz parte de um contexto de repressão total na Rússia contra opositores e vozes críticas do Governo do Presidente russo, Vladimir Putin.
Em meados de Janeiro, os dois principais aliados de Navalny, Ivan Jdanov e Leonid Volkov, que também vivem no exílio, foram adicionados à lista da Rosfinmonitoring.

A lista da Rosfinmonitoring inclui milhares de indivíduos e centenas de organizações políticas, islâmicas, religiosas e ultranacionalistas proibidas na Rússia.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo